clicRBS
Nova busca - outros
12 abr17:54

Feira agrega saúde, desenvolvimento econômico e sustentabilidade

Mais uma edição da feira mensal “Bem da Terra, Comércio Justo e Solidário” foi realizada nesta terça-feira (12). A atividade ocorre uma vez por mês, em frente ao Campus I da Universidade Católica de Pelotas (UCPel).

A preocupação em ter uma alimentação saudável e conhecer a procedência do que se vai consumir atrai dezenas de pessoas que buscam a garantia de levar para casa produtos de qualidade, comercializados diretamente do produtor, como leite, pães, queijos e sucos orgânicos, além de verduras e legumes sem agrotóxico. A feira ainda oferece produtos de artesanato, vestuário e jardinagem. Cerca de vinte expositores participam das atividades.

Conforme um dos coordenadores da Associação Bem da Terra, promotora do evento, Adão José Vaz de Oliveira, o número de expositores tem aumentado a cada mês. Os proprietários do Sítio Saracura, de Morro Redondo, são exemplos do interesse em participar das próximas edições.

- Queremos divulgar nosso sítio e o que fazemos lá – disse Marília Heineck.

- Trabalhamos com recursos renováveis e energias livres – completou Ricardo Petry, que aplica técnicas de cuidado com a terra e com as pessoas, incluindo estratégias de habitação ecológica, saneamento responsável, energia renovável, segurança alimentar e cuidado com a água.

Um dos diferenciais que o casal pretende levar para o consumidor da feira são as geleias orgânicas.

- Temos a preocupação de repensar a responsabilidade do ser humano e os recursos naturais – explicou Petry.

Incentivar a cultura local também faz parte dos objetivos do projeto. Por isso, usuários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS Escola) que integram o Grupo Musical Felizarte tornaram a tarde mais agradável e diferente com uma apresentação.

A feira “Bem da Terra, Comércio Justo e Solidário” ocorre uma vez por mês e ocorre sempre a partir das 9h até as 19h30min. A próxima está agendada para o dia 10 de maio. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail bemdaterracjs@gmail.com.

Por

Comentários