clicRBS
Nova busca - outros
12 abr17:38

Requalificação do dique da Castilho avança

Cerca de duas mil toneladas de lixo – depositado ilegalmente – já foram removidas até agora do dique da Vila Castilho pelo Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas (Sanep), em pouco mais de um mês de trabalho no local.

A remoção visa, além da limpeza da área, concretizar a obra no dique existente, a fim de prevenir e conter possíveis cheias, consequentes de fortes precipitações. A retirada dos resíduos deve trazer também benefícios e proporcionar melhor qualidade de vida aos moradores do Município, em especial aos moradores das comunidades da Vila Castilho, Farroupilha, Cerquinha, Terminal Rodoviário e adjacências.

Segundo o Sanep, a obra está em estágio avançado e deve ser concluída em dois meses. Orçada em R$ 180 mil, consiste na ampliação e requalificação do dique, aumentando a altura para três metros, com quatro metros de largura de crista (parte superior do talude), em uma extensão que ultrapassa um quilômetro em forma de “L”, desde o canal Santa Bárbara até o loteamento da Castilho. Para a execução do projeto, mais de 24 mil metros cúbicos de aterro serão utilizados.

Por

Comentários