clicRBS
Nova busca - outros
17 abr08:50

Grupo de pesquisa da UFPel conquista prêmio internacional

O Grupo de Arquiteturas e Circuitos Integrados (Gaci), da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) conquistou na última sexta-feira (15) o prêmio de melhor artigo no evento Southern Programmable Logic Conference – SPL 2011. O evento aconteceu em Córdoba, Argentina, e contou com concorrentes de 16 países.

O artigo premiado está relacionado à pesquisa desenvolvida no Gaci sobre a compressão de vídeos digitais do Sistema Brasileiro de TV Digital (SBTVD), de autoria de dois alunos de graduação do curso de Ciência da Computação: Marcel Corrêa e Mateus Schoenknetch, sob orientação do professor Luciano Agostini, todos integrantes do Gaci.

Segundo o professor Agostini, a conquista foi importante para divulgar a pesquisa qualificada que é desenvolvida na área de computação da UFPel. Ele destaca o crescimento qualificado do setor, que conta com dois cursos de graduação (Ciência da Computação e Engenharia de Computação) e um curso de pós-graduação (Mestrado em Computação).

- Esta distinção é mais uma importante conquista para o Gaci e para a UFPel, demonstrando que a pesquisa desenvolvida em computação tem obtido reconhecimento nacional e internacional. Com o destaque para nosso trabalho, foi possível estabelecer contatos com pesquisadores de diversos países com interesse em futuras ações de colaboração e isso é muito importante para o desenvolvimento de pesquisas de qualidade – afirma o professor.

Além de receberem uma placa e certificados, os autores premiados terão seu artigo publicado em periódico internacional.


Por

Comentários