19 abr18:15

Eduardo Eré, Vinícius e Alex Martins são o trio Bra-Far-Pel na disputa do Muso do Gauchão

O lateral direito Eduardo Eré (no centro, na última linha da montagem de fotos), do Pelotas, o zagueiro Vinícius (quarto da esquerda para direita na primeira linha), que está no Brasil, e o ídolo xavante Alex Martins (no canto superior esquerdo), que agora joga no Farroupilha, são os representantes do futebol pelotense na disputa Muso do Gauchão, promovida pelo blog Clube da Bolinha, do clicRBS, e pelo programa Diretoria F.C., da TVCOM.

Na competição que pretende escolher o mais belo jogador do campeonato este ano, Vinícius defende o Novo Hamburgo, onde ele estava antes de se transferir para a Baixada, e Alex Martins defende o Canoas, clube onde ele estava jogando antes de vir para o Nicolau Fico, ambos para a disputa da segunda fase da Segundona. Mas isso não é o mais importante. O que importa para a torcida pelotense é o privilégio de ter três candidatos ao título de muso desfilando nos gramados daqui.

Vinícius já saiu na frente: foi um dos sorteados para os mata-matas e venceu Rafael Santiago, do Ypiranga, com 56% dos votos dos internautas.

>> Acompanhe a disputa no blog Clube da Bolinha!


Fórmula do campeonato:

O concurso Muso do Gauchão é disputado por representantes de 15 equipes. O Inter-SM não participa da disputa pois dispensou todos os jogadores do plantel assim que foi confirmado o seu rebaixamento.

Todos os dias no Diretoria FC são sorteados dois candidatos do Interior. Eles se enfrentarão no sistema mata-mata, onde o menos votado será eliminado e o vencedor avançará para a próxima fase.

No dia seguinte, já na abertura do programa, é divulgado o vencedor e feito um novo sorteio para formar o confronto seguinte. A última votação vai incluir três clubes, classificando os dois mais votados.

No final, os oito classificados novamente entrarão no sorteio entre si, dois por dia, eliminando um por dia, até chegarmos no grande vencedor do Interior.

Os representantes de Grêmio e Inter se enfrentam em um clássico e decidem um dos finalistas do concurso. A final será disputada por um candidato da Dupla Gre-Nal contra o vencedor do Interior. O mais votado receberá o título de Muso do Gauchão.

Por

Um Comentário »

  • MARCIO disse:

    como assim?pelo que eu saiba so o Pelotas disputou o gauchao!!!!farroupilha e brasil jogam divisoes inferiores,tambem podem participar?

Comentários