clicRBS
Nova busca - outros
19 abr15:40

Peão de Pelotas vence concurso estadual

Juliana Rodrigues, Leitora-Repórter

No último domingo (16), Luiz Antônio Machado Júnior conquistou para a cidade de Pelotas o prêmio Peão Destaque Artístico e Cultural do RS, no 23º Entrevero Cultural de Peões, realizado na cidade de Monte Belo do Sul, na serra gaúcha. Júnior participou do evento representando o CTG Sinuelo do Sul, sediado no Colégio Municipal Pelotense.

O Entrevero tem por objetivo incentivar a participação dos jovens nos Movimento Tradicionalista Gaúcho. O concurso teve prova escrita sobre história, geografia e folclore do Rio Grande do Sul, prova artística onde os participantes tinham que declamar, tocar e dançar, provas campeiras para mostrar as habilidades com o cavalo e prova de assar churrasco, além de avaliação da vivência tradicionalista do candidato.

- O Entrevero estadual é algo que exige muito dos seus participantes e sem o apoio de muitas pessoas não conseguimos vencer. Sempre tive ao meu lado anjos da guarda que me ajudavam, incentivavam e jamais deixaram eu desistir. Foi um tempo difícil, onde todos os afazeres preparatórios para o concurso tinham que dividir espaço com os trabalhos da faculdade de Publicidade e Propaganda, as atividades do meu estágio e mais a atenção para a família e os amigos – lembra Júnior.

O título é inédito para Pelotas e para a 26ª Região Tradicionalista, e segundo o coordenador regional, Vivaldino Duarte, é o reflexo de um trabalho realizado em equipe.

- O Júnior é o exemplo de determinação e esforço, e este título é uma conquista para a nossa região e um incentivo para a obtenção de tantos outros que estão por vir – afirmou.

Por

Comentários