clicRBS
Nova busca - outros
21 abr07:20

Rosane de Oliveira palestra na aula inaugural do Pré-Vestibular nos Bairros

Os inscritos no Programa Pré-Vestibular nos Bairros têm compromisso na próxima segunda-feira (25), às 20h, no auditório do IFSul (Praça 20 de Setembro, 455). A aula inaugural do curso preparatório gratuito contará com a participação da jornalista de Zero Hora, Rosane de Oliveira.

- Vou falar sobre a importância da educação como caminho para transformar a sociedade. E mostrar aos alunos o quanto é importante agarrar uma oportunidade com as duas mãos. Como aluna de escola pública que não teve como fazer cursinho para passar na federal e só estudou na PUC porque teve crédito educativo, acho que tenho um bom ponto de partida com os estudantes – antecipou a colunista e comentarista de política.

De acordo com a coordenadora do programa, Lisaine Matos, a aula inaugural tem como objetivo motivar os alunos para que concluam o Ensino Médio e ingressem na universidade. Este ano, 800 estudantes serão beneficiados pelo programa que visa preparar os estudantes para Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – utilizado por diversas universidades como critério de ingresso e como reconhecimento de conclusão do Ensino Médio. Desde a sua criação, em 2006, o projeto já contemplou mais de 2 mil alunos, e destes cerca de 10% já estão frequentando alguma universidade, pública ou privada. As aulas irão ocorrer em 15 núcleos distribuídos pela cidade.

Antes da aula inaugural, às 18h, na Sala dos Servidores do IFSul, será realizada a apresentação do Pré-Vestibular nos Bairros para a imprensa e prefeitos da região. Na noite de lançamento haverá também apresentação do Grupo Sincronia.




Por

3 Comentários »

  • Maria Carvalho disse:

    Não tinha alguém menos conservador para falar aos alunos?

  • Mauricio disse:

    Primeiro lugar eu gostaria de saber em que escolas encontram-se estes estudantes. Os numeros em Pelotas são claramente superfaturados. Serã 420 alunos e a Prefeitura aumenta para 800.
    Segundo lugar eu gostaria que a palestrante apontasse aos Pelotenses o local da cidade onde ve-se crescimento economico, pujança na construção civil, investimento em saúde que ela postou no twitter dela. Só se for em Rio Grande.

  • Juliana disse:

    Olá Pessoal ! Estava muito empolgada com essas Aulas Gratuitas para as pessoas que não tem como pagar um Pré vestibular.
    Mas Foi só aula Inaugural por que até Hoje não teve Aula,!
    Estão todos Preocupados por que o Enem tá chegando e não tem como ficar preparado com pouco tempo de estudos ! Infelizmente as Aulas não tem dia Pra começar se é que vai ter aula.!!!!!!!!!!!

Comentários