Sabrina Ongaratto, RBS TV Pelotas
Um mês e meio depois da enxurrada que atingiu São Lourenço do Sul e Turuçu ainda não começaram as obras nas duas pontes que foram danificadas na BR-116. Nesta segunda-feira (25), a equipe de reportagem da RBS TV voltou até o local e não encontrou ninguém trabalhando nas obras.
A forte chuva do dia 9 de março levou parte da ponte do quilômetro 469. Um mês e meio depois, apenas um desfio foi construído para que o tráfego de veículos fosse liberado. A responsabilidade de reconstruir o trecho é da Ecosul, empresa administradora do polo rodoviário.
A assessoria de imprensa da concessionária disse que está aguardando um laudo dos técnicos que vai apontar que tipo de ponte deve ser construída. De acordo com a empresa, esta primeira fase é a mais demorada do processo e, por isso, ainda não há previsão de quando as obras vão começar.
No quilômetro 477 também foi construído um desvio. Lá o problema é com a cabeceira da ponte. Segundo a Ecosul, foi preciso interromper a passagem de veículos para fazer a manutenção, mas aparentemente este trabalho também está parado.
No site da Ecosul é possível acompanhar imagens do trânsito no desvio do quilômetro 469 atualizadas minuto a minuto.
>> Vídeo: Assista à reportagem exibida no RBS Notícias desta segunda-feira (25).
Por clic Pelotas
Esse tipo de situação demonstra que cada centavo pago aos pedágios vale a pena. Vale muito a pena pra Ecosul e outras administradoras…
Não quero defender ninguém, mas tenho que parabenizar a agilidade da concessionária, pois construíram dois desvios e bem rapidamente, o que foi surpresa para mim, pois estávamos isolados em Pelotas e tínhamos que ir para a Capital, o que conseguimos fazer sem precisar usar outro trajeto.