25 abr19:50

Obras de recuperação das pontes da BR-116 ainda não começaram

Sabrina Ongaratto, RBS TV Pelotas

Um mês e meio depois da enxurrada que atingiu São Lourenço do Sul e Turuçu ainda não começaram as obras nas duas pontes que foram danificadas na BR-116. Nesta segunda-feira (25), a equipe de reportagem da RBS TV voltou até o local e não encontrou ninguém trabalhando nas obras.

A forte chuva do dia 9 de março levou parte da ponte do quilômetro 469. Um mês e meio depois, apenas um desfio foi construído para que o tráfego de veículos fosse liberado. A responsabilidade de reconstruir o trecho é da Ecosul, empresa administradora do polo rodoviário.

A assessoria de imprensa da concessionária disse que está aguardando um laudo dos técnicos que vai apontar que tipo de ponte deve ser construída. De acordo com a empresa, esta primeira fase é a mais demorada do processo e, por isso, ainda não há previsão de quando as obras vão começar.

No quilômetro 477 também foi construído um desvio. Lá o problema é com a cabeceira da ponte. Segundo a Ecosul, foi preciso interromper a passagem de veículos para fazer a manutenção, mas aparentemente este trabalho também está parado.

No site da Ecosul é possível acompanhar imagens do trânsito no desvio do quilômetro 469 atualizadas minuto a minuto.

>> Vídeo: Assista à reportagem exibida no RBS Notícias desta segunda-feira (25).

Por

2 Comentários »

  • Valéria Dutra disse:

    Esse tipo de situação demonstra que cada centavo pago aos pedágios vale a pena. Vale muito a pena pra Ecosul e outras administradoras…

  • Marcelo Torres disse:

    Não quero defender ninguém, mas tenho que parabenizar a agilidade da concessionária, pois construíram dois desvios e bem rapidamente, o que foi surpresa para mim, pois estávamos isolados em Pelotas e tínhamos que ir para a Capital, o que conseguimos fazer sem precisar usar outro trajeto.

Comentários