27 abr13:04

Farroupilha completa 85 anos

Michel Burkert, Rede Esportiva

Nesta terça-feira (26) o Grêmio Atlético Farroupilha completou 85 de história. A equipe comandada por Luizinho Vieira busca reeditar as grandes atuações de 1935 e voltar ao convívio entre os grandes do futebol do Rio Grande do Sul. O clube comemora mais um ano de existência às vésperas de um jogo decisivo, como tem sido sua história recente, uma decisão a cada dia.

Os últimos anos do tricolor do Fragata estão longe da gloriosa década de 30, quando em 1935 a equipe foi campeã estadual, conquistando o título de Campeão Farroupilha, em homenagem ao centenário da Revolução Farroupilha. Com muita dificuldade o clube tem se arrastado para superar a primeira fase de competições como a Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho e a Copa Federação Gaúcha de Futebol no segundo semestre. Nada, porém, que apague o passado vitorioso do tricolor tricolaço.

Desde 1964 no clube, nos últimos anos Ewaldo Poeta tem sucedido a si mesmo na presidência do Farroupilha. Apaixonado pelas cores verde, amarelo e vermelho do pavilhão tricolor, o eterno presidente divide opiniões: Para alguns é quem impede o crescimento do clube, porém para muitos é alma do tricolor, um abnegado pelo time do coração. Com mão de ferro de um coronel, Poeta aposta na juventude das categorias de base, na ambição de promessas do futebol amador, somado a experiência de jogadores rodados no mundo da bola, para manter seu “pelotão” vivo dentro de campo, e seu quartel general firme no futebol gaúcho.

Este ano sob o comando técnico de Luizinho Vieira, que brilhou dentro das quatro linhas com a camisa do rival Brasil, o Farroupilha superou momentos ruins para buscar a classificação na primeira fase da Segundona. Nesta quarta-feira (27) contra o São Paulo-RG no Nicolau Fico o time, que estreou com derrota na segunda fase da competição, busca reabilitação para continuar sonhando com a elite do futebol gaúcho. A vitória é o melhor presente que a equipe pode dar ao fiel torcedor tricolor.

>> Leia esta matéria na íntegra no site Rede Esportiva.

>> Confira também: Fantasma vai em busca da reabilitação

Por

Comentários