clicRBS
Nova busca - outros
29 abr12:48

Schlee é entrevistado no primeiro Encontros com o Professor em Pelotas

Sancler Ebert, Zero Hora

Com muito bom humor, o papo entre Ruy Carlos Ostermann e Aldyr Schlee movimentou o primeiro Encontros com o Professor realizado em Pelotas na noite desta quinta-feira (28). Com formato de talk show, o jornalista entrevistou o escritor que falou principalmente sobre sua última obra lançada, o romance Don Frutos.

Ostermann revelou antes do encontro que o evento começa pela escolha do entrevistado. – Gosto de ter uma intimidade, mas ao mesmo tempo poder me surpreender com o que ele vai dizer, e a lei é que o entrevistado tem de falar mais que o entrevistador, estou aqui só para pontuar a conversa – relata.

O local escolhido para o bate-papo foi o auditório do Instituto Simões Lopes Neto, que ficou lotado. Ao falar do porquê de escrever um romance, Schlee revelou:

- Minha mulher acha que se o cara não escreve um romance, ele não é bom. Por isso que eu dediquei esse livro a ela. Mas continuo achando que o bom conto é mais difícil de fazer do que o romance – brincou.

Schlee ainda revelou que prefere ser mandado pelas mulheres.

- Elas mandando em mim me dá mais tempo para trabalhar – conta aos risos.

A obra do gaúcho conta os últimos meses de vida de Don Fructuoso Rivera em solo brasileiro, quando ficou exilado antes de retornar ao Uruguai.

- O meu mundo é muito pequeno, ele gira todo em torno de Jaguarão e da fronteira com o Uruguai.

Entre os outros assuntos abordados no bate-papo esteve a camiseta canarinho da Seleção Brasileira de Futebol, da qual Schlee é o criador, João Simões Lopes Neto e literatura gaúcha.

Por

Comentários