clicRBS
Nova busca - outros
05 mai11:21

Bazar de Dia das Mães do Cetres segue até sexta-feira

Organizado pelas integrantes da oficina de arte e terapia do Centro de Extensão em Atenção à Terceira Idade (Cetres) da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), o bazar em comemoração ao Dia das Mães está movimentando alunas e voluntárias que se dedicam aos bordados, tricôs, crochês e pinturas. Tudo está exposto para venda como sugestão de presente no Campus I da Universidade, até sexta-feira (06).

Cerca de 150 pessoas estão envolvidas no evento. O objetivo, segundo a coordenadora do Centro, Sulanita Arruda, é levar ao público o que se produz nas oficinas.

- Elas [as integrantes] se sentem valorizadas e prestigiadas. Além disso, há a troca de saberes: elas ensinam e aprendem novas técnicas. É gratificante o trabalho realizado – disse.

Vinda de Passo Fundo há dois anos, Celita Zanolla encontrou no Cetres amizade e integração. Ela atua como voluntária da oficina de criatividade, que ensina bordado e aplicações de patchwork.

- Chega um momento em que todo o ser humano precisa se doar. Nosso grupo é uma partilha de amor, de valores, do dia a dia de nossas vidas – afirmou.

Para manter distância da solidão, desde que ficou viúva, Olga Casarin, de 60 anos, é uma das integrantes mais presentes nas atividades promovidas pelo Cetres. Além de fazer aulas de pilates, ela também frequenta várias oficinas, como a de artesanato em tecido, pintura em madeira e tear.

- Aqui convivo com pessoas da minha idade, tenho amigas e me sinto útil. Lamento que a semana tenha somente sete dias, pois me falta tempo para fazer tanta coisa! – brinca.

O bazar do Dia das Mães acontece até sexta-feira (6), das 8h às 18h, no Espaço de Convivência do Campus I da UCPel (Rua Gonçalves Chaves, 373).

Por

Comentários