clicRBS
Nova busca - outros
07 mai08:00

Pimenta Buena lança “Nada Original” no Guarany

Os acordes enraizados no Mercosul dão o tom do mais novo trabalho do Pimenta Buena que apresenta o EP (extended play) Nada Original neste sábado(7), às 21h, no palco do Theatro Guarany. Comemorando a maioridade musical a banda convidou Vitor Ramil e Aluísio Rockembach para participações especiais no espetáculo da trupe, formada por Ottoni de Léon (baixo), André Chiesa (bateria), João Corrêa (guitarra) e Vicente Botti (vocal).

O novo trabalho mescla a veia vanguardista, característica do grupo, e a qualidade musical incrustada na banda desde os primeiros passos. A música que dá título ao EP traduz exatamente isso, é um rock melódico, delineado por guitarras cruzadas e melodia forte. “Lembra os rocks universais ao estilo U2 e fala de inspiração e amores”, adianta Vicente. O público também irá conhecer a releitura de “Carneavle acústica”, música do primeiro Cd da banda, que recebeu um tempero marcante, receita do músico Duca Leindecker. “Ele achava a música linda, embora psicodélica, então fizemos uma readaptação e ficou especialmente interessante”, conta.

No novo repertório a inédita “Solo un detalle” é interpretada em espanhol por Vicente, assim como “Indiferencia”, música inspirada na obra de Vitor Ramil e Jorge Dexler, que ganha o acordeom de Aluísio Rockembach. A canção que tem tudo para ser o novo hit da banda é uma mistura de melancolia e rock da melhor espécie. “Amar és” tem a marca da latinidade característica do grupo, em ampla sintonia com a sonoridade do pop. “É a cara desse trabalho, que podemos dizer que faz parte da transição do grupo e traduz o nosso crescimento musical com raízes nas ondas do Mercosul”, complementa Vicente.

A presença de Vitor Ramil no palco, ao lado da banda, é mais um grande momento na estrada dos Pimenteiros. Vitor interpreta “Viajei”, do disco Satolep Sambatown, ao lado de Vicente Botti. “Convidamos nosso maior expoente musical e fizemos uma versão candombe lounge para brindar esse bom momento”, observa. O repertório contempla ainda músicas do primeiro CD e também do próximo, que está em fase embrionária.

O espetáculo encerra a programação cultural alusiva aos 90 anos do Theatro Guarany. “Estamos muito felizes de conciliar este importante momento do nosso trabalho a uma data tão significativa para cultura pelotense, como o aniversário deste centenário palco cultural que é o Guarany”, finaliza.

INGRESSOS –Os ingressos antecipados podem ser adquiridos nas Lojas Hercílio, em Pelotas, ao preço único de R$ 20,00. Estudantes e pessoas com mais de 60 anos pagam meio ingresso mediante comprovação.

Serviço:

- O que: Show Nada Original da banda Pimenta Buena
- Quando: Sábado, 7 de maio, às 21h
- Onde: no Theatro Guarany
- Ingressos: R$ 20,00 (estudantes e pessoas com mais de 60 anos pagam meia)
- Hercilio Esquina: Rua Marechal Floriano, 153 – Pelotas
- Loja Hercílio (Calçadão): Rua Andrade Neves, 1724 – Pelotas

Por

Comentários