clicRBS
Nova busca - outros
11 mai08:00

Projeto de Educação Infantil no Trânsito retoma atividades

As atividades do Projeto de Educação Infantil no Trânsito da Ecosul recomeçam nesta quarta-feira(11), a partir das 14h, com um grupo de 14 alunos da Escola de Educação Infantil XV de Julho, no bairro Três Vendas. Com o objetivo de estimular a conscientização das crianças sobre as regras e cuidados no trânsito a programação inicia esta semana com uma palestra ministrada por representantes da Secretaria de Transporte e Trânsito (SSTT). Logo após, os pequenos passam para a mini-pista do projeto, localizada na sede da concessionária, onde conduzem bicicletas e triciclos em uma verdadeira aula prática sobre as regras básicas do trânsito. Ao final recebem um lanche e retornam para escola.

A professora Priscila Rediess Fuhrmann já participou do projeto no ano passado e novamente estará acompanhando uma turma de alunos com idades entre 5 e 6 anos. “É um grande aprendizado e ao mesmo tempo um incentivo para conscientização das crianças, verdadeiros multiplicadores dos bons exemplos”, resume. Para reforçar a importância da educação no trânsito, ela conta que começou a trabalhar o tema em sala de aula desde o início da semana. Na mini-pista da Ecosul os participantes vivenciam ao volante suas experiências práticas sobre o significado da sinalização, a importância do uso do cinto de segurança, respeito à faixa de segurança, entre outras regras. “É um grande incentivo, reforça o aprendizado”, avalia.

Reforço – No terceiro ano de atividade do projeto a mini-pista recebeu melhorias estruturais como requalificação da sinalização horizontal e vertical e a implantação de novas placas. O foco do projeto são crianças de cinco a nove anos, de escolas públicas e privadas. As atividades acontecem sempre às quartas-feiras à tarde, na sede da Ecosul, e a programação prevê uma palestra sobre conscientização no trânsito e aulas práticas. Desde o começo do projeto 40 escolas, somando mais de 2 mil alunos já participaram das atividades realizadas na mini-pista permanente. Escolas interessadas em agendar participação podem entrar em contato com o Setor de Comunicação da concessionária, através do telefone 2128.4406.

Por

Comentários