clicRBS
Nova busca - outros
13 jun15:16

Casa do Lago inaugura nesta segunda-feira

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SDET) inaugura nesta segunda-feira (13), às 17h, o Posto de Informações Turísticas da Casa do Lago, na praça Coronel Pedro Osório.

A iniciativa de revitalizar e realizar intervenções no local a fim de utilizá-lo como um ponto de informações foi do titular da SDET, Eduardo Macluf, que contou com a mobilização dos demais órgãos da Administração direta e indireta para requalificar a Casa do Lago, que fica no coração do centro histórico de Pelotas. O Lago, por exemplo, que fica no entorno da edificação histórica, habitado por carpas, passou por limpeza , requalificação da bomba de oxigenação da água e sistema de esgoto, serviços realizados pelo Sanep.

Para a inauguração do Posto de Informações da Casa do Lago, a SDET preparou uma série de atrações culturais, com a apresentação de grupos e artistas locais. “Queremos a presença da comunidade, dos moradores do entorno, dos visitantes da praça, enfim, queremos que todos participem e desfrutem da ocasião e do local que foi totalmente revitalizado e que estará pronto para disponibilizar informações sobre a gama variada de atrativos turísticos que o município dispõe“, assinala Macluf.

O local funcionará de domingo a domigo, das 9h às 19h. Serão prestadas informações sobre a cidade e distribuídos materiais informativos. A Casa do Lago terá acesso à Internet e servirá para eventos culturais, diferente dos outros dois postos, situados na Rodoviária e no Museu da Baronesa. O secretário também destacou que a Casa será um local que, além de atender os turistas e a comunidade, se agregará aos pontos turísticos de Pelotas, representando mais um importante componente do acervo arquitetônico do Município. O secretário ainda destacou que pretende, durante eventos realizados na praça Coronel Pedro Osório, como a Feira do Livro, deslocar sua pasta e instalar seu gabinete para a Casa do Lago, para atender a população no local.


Por

Comentários