clicRBS
Nova busca - outros
08 jul11:41

Pelotas realiza 1º Seminário de Mobilidade Urbana

Especialistas, empresários, professores, estudantes e servidores públicos estão discutindo desde às 8h desta sexta-feira (8), problemas e soluções para o transporte de Pelotas. O 1º Seminário de Mobilidade Urbana é uma realização do Serviço Social do Transporte /Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/SENAT).

Segundo o diretor do Sest/Senat, Roger Lange, uma das principais preocupações em debate é o crescente número de carros de passeio nas ruas da cidade.

- Todo mundo que tiver possibilidade vai ter um carro e isso implica na eficiência e na qualidade do transporte público, o que forçará as pessoas a optarem por este meio para os seus deslocamentos evitando, assim, os congestionamentos cada vez mais severos - disse.

O seminário acontece até às 17h e discute alternativas para o transporte público e sua integração com outros modais devendo culminar com a elaboração de um documento a ser enviado aos gestores públicos municipais contendo propostas e apontando soluções para o planejamento da Mobilidade Urbana de Pelotas. Segundo o diretor, mesmo investindo no transporte público, as autoridades precisarão melhorar as condições das ruas e avenidas para receber esse crescente número de veículos e realizar campanhas de conscientização para a adoção de meios de transportes alternativos, como as bicicletas.

Por

Comentários