clicRBS
Nova busca - outros
19 jul11:54

Começa formação de agentes sociais

Foi realizada na tarde desta segunda-feira, no Hotel Manta, a abertura oficial do módulo introdutório de formação dos agentes sociais do Programa Esporte e Lazer da Cidade – PELC, que atuarão no Programa. A formação, que se estende até quinta-feira, irá preparar um coordenador geral, quatro coordenadores de núcleo e 24 Agentes Sociais de Esporte e Lazer, que atuarão no PELC durante 12 meses. Estes profissionais foram contratados por meio de edital de seleção pública.

O Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC) foi elaborado pelo Ministério dos Esportes e tem como principais objetivos a democratização do acesso às práticas esportivas e de lazer e universalizar o direito social ao esporte e ao lazer.

O programa visa suprir, a partir de suas ações, a carência de políticas públicas e sociais que atendam às crescentes necessidades e demandas da população por esporte recreativo e lazer, sobretudo em situações de vulnerabilidade social e econômica. São promovidas oficinas de diversas modalidades como futsal, basquete, voleibol, dança, ginástica, entre outros, além de atividades como ruas de lazer.

A Prefeitura de Pelotas recebeu a verba do Ministério dos Esportes, no valor de R$ 400 mil, para a execução do convênio 737519/2010, que tem como objeto a implantação do Programa Esporte e Lazer da Cidade – Pelc no município, o qual dará como contrapartida o valor de R$ 100 mil.


Por

Comentários