clicRBS
Nova busca - outros
15 ago18:19

Prefeitura inicia recuperação de ruas no Laranjal

O Sanep começa esta semana a recuperação de ruas com asfalto no Laranjal, nos pontos onde passou a tubulação da rede de esgoto, em trechos das ruas Arthur Assumpção e Santo Ângelo. Nestas duas vias o pavimento foi quebrado e agora deve ter início a recolocação do asfalto, adianta o diretor-presidente da autarquia, Ubiratan Anselmo.

Segundo o diretor-presidente serão recuperadas também as ruas com pavimentação em areia e saibro, a partir de quinta-feira (18). Para isso foram adquiridos pela autarquia 8 mil metros cúbicos de saibro e areião, investimento de R$ 150 mil. O trabalho nestas vias será realizado em parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos (SSU).

As obras de saneamento na praia, na segunda etapa, já atingiram 6,5 quilômetros de extensão de rede coletora de esgoto, em um total de 36,8 do projeto, que prevê ainda a implantação de duas estações elevatórias.

Nos próximos meses, o trabalho vai estar concentrado no quadrilátero compreendido entre as ruas Lajeado e São Gabriel, e as avenidas Espírito Santo e Rio Grande do Sul. As duas estações elevatórias serão construídas no entroncamento das ruas Canoas com Mostardas, e Piratini com São Gabriel.

Com a conclusão das obras, os balneários Santo Antônio e Valverde, na Praia do Laranjal, estarão cobertos com 100% de rede de esgoto. Esta segunda etapa contempla o restante das ruas que não foram incluídas na primeira etapa do projeto.

Por

Comentários