clicRBS
Nova busca - outros
21 ago05:15

Escolas de samba mirins se reúnem em almoço

Neste domingo (21), a Associação das Entidades Carnavalescas de Pelotas (Assecap) e a secretaria de Cultura promovem o primeiro almoço de integração das Escolas de Samba Mirins da cidade, na Sociedade Recreativa 15 de Julho.

Segundo o superintendente de Manifestações Populares da Secult, Daniel Amaro, a ideia foi apresentada ao grupo de carnavalescos durante os encontros realizados entre as entidades e a Comissão de Carnaval. Nesta primeira edição, toda a renda obtida por meio da compra de ingressos, que custam R$ 10, será dividida entre as entidades que compõem a categoria das Escolas de Samba Mirins do município. Os convites estão à disposição dos interessados na diretoria de cada uma das entidades carnavalescas. Na ocasião, será servido galeto, salada e arroz.

Além do almoço, apresentações artísticas também fazem parte da programação, com os grupos Da Cor do Samba, Banda Aquarela, Na Linha do Samba e a harmonia das entidades. Também está confirmada a presença do sambista e compositor Arlindo Neto, filho de Arlindo Cruz. O músico se apresenta acompanhado de Marquinho Nunes (voz e cavaquinho) e Renato Moraes (voz e violão).

Fazem parte da Categoria Escolas de Samba Mirim, as seguintes entidades: E.S.M. Explosão do Futuro, Mocidade do Obelisco, Unidos de Vila Isabel, Acadêmicos da Lagoa, Brilho do Sol, Ramirinho, Mickey, Águia Branca, Alegria e Samba, Vale a pena Ver de Novo, Mocidade do Simões, Super Pateta e Pica Pau.

O 15 de Julho fica localizado na avenida Fernando Osório, 6197.

Fonte: Assessoria de Comunicação da prefeitura de Pelotas

Por

Comentários