clicRBS
Nova busca - outros
30 ago16:14

Surpresa na campanha do mascote da Adote

Joice Bacelo | Zero Hora

Uma corrente virtual em prol de um nome chamou a atenção da comissão julgadora da campanha pelo batizado do mascote da Aliança Brasileira pela Doação de Órgãos e Tecidos (Adote), com sede em Pelotas. Até ontem, a instituição recebeu cerca de 400 e-mails – mais da metade do total – com a sugestão de Vili, apelido do chapecoense Willian Bourscheid Wagner, que teve todos os órgãos doados após morrer em um acidente de trânsito.

Por iniciativa do tio de Vili, Elton Boursched, de 50 anos, teve início a enxurrada virtual que está tomando conta da caixa de e-mails da Adote. A maioria das mensagens é de moradores de Chapecó (SC), cidade onde o jovem nasceu e ficou conhecido por ser um dos jogadores da equipe de handebol do Clube Recreativo Chapecoense.

- Colocar o nome do mascote de Vili será mais que uma homenagem, será uma forma de conscientizar as pessoas para a importância da doação – explica Elton.

 Willian morreu aos 19 anos, em um acidente que chocou a cidade. No dia 17 de maio de 2005, o microônibus da equipe de handebol que disputaria uma partida pelo campeonato brasileiro júnior em Toledo, no Paraná, bateu de frente em um ônibus de turistas que ia para Foz do Iguaçu. Ao descer do veículo para procurar ajuda, ele um colega foram atropelados por um carro. Willian foi levado ao hospital com traumatismo craniano, onde acabou morrendo dois dias depois.

A campanha

A campanha da Adote quer encontrar um nome para o personagem que será símbolo da instituição. As sugestões podem ser enviadas até amanhã, pelo site da Adote.

Uma comissão avaliadora selecionará os três melhores nomes, que serão colocados à votação popular a partir da próxima segunda-feira. O autor no nome mais votado ganhará um notebook e o segundo e terceiro colocados receberão menção honrosa.

Por

3 Comentários »

  • Solange Martins disse:

    Victory – Aquele que vence

  • Ernilo Guidi Bourscheid disse:

    Coincidentemente esse mascote expressa bem o jeito que o vili era – um guri do bem, que tinha no seu ser, o talento de encantar a todos – saudade grande de você irmão…não desmerecendo os demais, mas você Vili merece ser escolhido, pela pessoa que você foi e que ainda continua servindo de referencia para muita gente…valeu irmão…

  • Guilherme Klaus Rossetto disse:

    Não teria outro nome melhor para ser a não ser VILI, pois o Vili era uma pessoa especial, um menino de ouro, sempre com um sorriso lindo no rosto, transmitindo alegria e felicidade a todos que estavam ao seu lado, sempre foi e sempre será um vencedor, aquele garoto que sempre estava disposto ajudar as pessoas e continua os ajudando e muito ainda.. boa sorte a todos mas estamos na torcida por você VILI.

Comentários