clicRBS
Nova busca - outros
02 set10:39

SOS Animais promove manifestação da campanha “Mais castração, menos abandono”

A SOS Animais promove neste sábado (3), a partir das 11h, no entorno da praça Coronel Pedro Osório, uma manifestação da campanha “Mais castração, menos abandono”.

- Estaremos manifestando nossa inconformidade com inércia do poder público em relação à reprodução desordenada de cães e gatos e esclarecendo a população sobre a importância de um projeto de controle ético da fauna urbana para nossa cidade - explica a presidente da ONG, Helena Aldrighi. Segundo o grupo a situação de abandono e reprodução descontrolada de cães e gatos em Pelotas é calamitosa.

Os integrantes da SOS Animais convidam a comunidade a se engajarem no movimento que objetiva que o poder público municipal implemente o projeto de castração em massa de cães e gatos na cidade, conforme determina a Lei Estadual 13.193/2009.

- Já existe um inquérito civil em trâmite no Ministério Público, também cobrando essa providência por parte da administração municipal, mas até o momento não obtivemos resultados - ressalta Helena.

O projeto de controle ético da fauna urbana apresentado pela ONG ao prefeito Fetter Júnior previa a castração de mil animais ao custo de R$ 50 mil mensais. 

- De acordo com o prefeito a nossa proposta foi considerada inviável por ser onerosa - explica.

Fonte: Satolep Press

Por

Comentários