clicRBS
Nova busca - outros
04 set08:36

Recuperada drenagem em vários pontos da cidade

O Sanep desenvolve frentes de trabalho em macrodrenagem, com a limpeza e desobstrução de canais, bueiros e galerias, em vários pontos da cidade. Na tarde desta sexta-feira, o trabalho era de limpeza em toda a extensão da rua Santa Clara, no bairro Santa Terezinha, Zona Norte, com a manutenção da tubulação de esgoto pluvial, substituindo tampas quebradas em bocas-de-lobo. No mesmo dia, foi concluída a recuperação da drenagem na rua São Paulo com Barão de Tramandaí, com o objetivo de retirar a água que fica acumulada no local.

Neste ponto, adianta o titular da Coordenadoria de Esgotos Pluviais do Sanep, Aldemir Silveira, foi colocada uma tubulação de 400 milímetros junto à calçada, o que vai solucionar o problema apontado pelos moradores. Na praia do Laranjal, está sendo realizada a recuperação de travessia na rótula da avenida Antônio Augusto Assumpção Junior com a José Maria da Fontoura. A ação consiste na recomposição do rejunte de concreto entre a tubulação e a recolocação do pavimento.

Na zona central, o trabalho é de troca de tubulação em travessia entre as ruas Álvaro Chaves e Voluntários da Pátria. Está sendo recolocada uma nova tubulação de 600 mm adianta Silveira. Na próxima semana, prossegue a limpeza do canal central da Avenida Ferreira Vianna, próximo ao Residencial Umuharama, no bairro Areal. A ação será de desobstrução e drenagem, com a remoção de vegetação, barro e entulhos. Para este trabalho estarão sendo utilizados dois caminhões caçamba e uma retroescavadeira.

_____________________________________

Fonte: assessoria de imprensa da prefeitura de Pelotas


Por

Comentários