clicRBS
Nova busca - outros
14 set21:00

Inscrições para o Núcleo Rondon da Universidade Federal encerram nesta quinta

O processo seletivo para as operações de janeiro de 2012 do Núcleo Rondon, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), encerra nesta quinta-feira.  As inscrições podem ser feitas através do blog do projeto. 

Para fazer a inscrição é necessário que o candidato seja estudante da UFPel regulamente matriculado; não tenha participado do Rondon; esteja cursando a segunda metade do curso; tenha experiência extensionista da UFPel ou em ONGs, pelo período mínimo de seis meses e; tenha 18 anos ou mais.

O Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa, é um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população. O projeto é realizado em parceria com diversos Ministérios e tem o apoio das Forças Armadas, que proporcionam o suporte logístico e a segurança necessários às operações. As ações contam, ainda, com a colaboração dos Governos Estaduais, das prefeituras municipais e de empresas socialmente responsáveis.

As ações do projeto são orientadas pelo Comitê de Orientação e Supervisão do Projeto Rondon, criado por Decreto Presidencial de 14 de janeiro de 2005. O COS, como é conhecido, é constituído por representantes dos Ministérios da Defesa, que o preside, do Desenvolvimento Agrário, Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Educação, Esporte, Integração Nacional, Meio Ambiente, Saúde e da Secretaria-Geral da Presidência da República.

Por

Comentários