clicRBS
Nova busca - outros
23 set15:03

Calçadão do Laranjal será revitalizado e ampliado

A prefeitura de Pelotas, por meio da Unidade Gerenciadora de Projetos (UGP), está aguardando a aprovação, por parte do Banco Mundial, da empresa vencedora da licitação para a execução da obra de requalificação do calçadão do Laranjal. Em até 15 dias, conforme informação do secretário-executivo da UGP, Jair Seidel, o banco deverá responder se aceita ou não a selecionada. Caso aprove, é formalizado o contrato, com prazo de 10 dias para início da obra e de quatro meses para a sua execução.

Totalmente renovado, com a substituição do atual piso por blocos de concreto intertravados – piso holland, o mesmo usado no Parque Dom Antônio Zattera -, com largura mínima de quatro metros, o calçadão será ampliado em 100 metros, em direção ao balneário dos Prazeres. A requalificação contempla ainda a melhoria da iluminação, com a instalação de 102 luminárias, e o conforto, com a disponibilização de 271 bancos de concreto e 41 lixeiras.

Contempladas as necessidades de segurança e acessibilidade, o calçadão receberá ainda tratamento fitosanitário de toda sua vegetação, especialmente das figueiras centenárias que também receberão encanteiramento para proteção de suas raízes, três praças de brinquedos e 28 unidades para estacionamento de bicicletas. Outra novidade será a instalação de uma academia de ginástica ao ar livre.

O acesso ao lazer proporcionado pelo calçadão será feito por meio de seis travessias seguras nas duas pistas da avenida Antônio Augusto de Assumpção, privilegiando o pedestre.

A requalificação do calçadão do Laranjal integra as 60 obras em execução, em processo licitatório ou em fase de projeto, sob o gerenciamento da UGP, a serem entregues à comunidade pela gestão municipal até o final de 2012. A implantação destes projetos envolve mais de R$ 150 milhões em investimentos.

Fonte: Ascom

Por

2 Comentários »

  • Rafael Balbi disse:

    Poderia ter sido contemplada também a reconstrução do trapiche.

  • Mauricio disse:

    O piso holand colocado no Parque D Antonio Zatera esta todo afundando, enche de agua. Espero que não seja a mesma empresa, ou que a Prefeitura fiscalize as obras ( que custarão milhões ) e estão saindo tudo a meia boca , vide Ferrera Vianna

Comentários