clicRBS
Nova busca - outros
03 out14:57

"O Liberdade" é lançado nesta quinta-feira

Depois do estrondoso sucesso de “Marcovaldo”, a Moviola Filmes apresenta seu mais novo trabalho, intitulado “O Liberdade”. O longa-metragem foi selecionado pelo edital do ano passado do Procultura e será lançado nesta quinta-feira (6), às 20h, no Theatro Guarany.

Devido à grande quantidade de imagens e de histórias, o filme transformou-se em um documentário de 71 minutos sobre a paixão pela música. O chorinho do Liberdade acontece há quase quatro décadas e, por isso, o filme investiga o segredo desse bar e dos personagens que circulam por lá.

>> Confira o trailer do filme

- É um projeto que sempre quisemos fazer, pela riqueza que existe na história do bar, no que acontece lá e com aquelas pessoas. Cada um a sua maneira serve como exemplo de simplicidade e paixão pelo que fazem - resume Cíntia Langie, diretora do longa.

Rodado durante os meses de março e abril em Pelotas, o documentário mostra não só o que ocorre nas quatro paredes do bar, mas saiu em busca de novos cenários e teve cenas gravadas em diferentes pontos da cidade, como no Theatro Guarany e Arroio Pelotas. Além dos tradicionais nomes da casa, como Avendano Jr. e Milton da Costa Alves, o filme conta com a participação de Vitor Ramil e Sonia Porto.

A estreia tem entrada franca, porém pode ser doado, de maneira espontânea, um quilo de alimento não perecível, que posteriormente será repassado aos projetos assistenciais coordenados pela Irmã Assunta.

Fonte: Ascom

Por

Comentários