clicRBS
Nova busca - outros
06 out15:14

Ecoviver promove quinto Fórum do Poder Público

As soluções para o impacto promovido pelos resíduos sólidos no meio ambiente é o centro do debate do quinto Fórum do Poder Público do Projeto Ecoviver, desenvolvido pela Ecosul, através do Grupo Ecorodovias, com municípios da região. O fórum acontece nesta sexta-feira (7), às 14h, no auditório da Faculdade Senac (rua Gonçalves Chaves, 602) e reúne representantes dos municípios de Pelotas, Rio Grande, São Lourenço do Sul e Canguçu. O evento conta com a palestra do técnico em Meio Ambiente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Edison Martins, e do representante da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Antonio Boszko.

A educadora ambiental do Ecoviver, Aline Nakamura, uma das organizadoras, explica que o encontro será voltado a debater ideias, trocar experiências e propor sugestões para a gestão dos resíduos sólidos.

- A proposta desta edição é debater alternativas para obtenção de recursos e racionalização de despesas com a gestão dos resíduos, fazendo uma relação com a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) - detalha.

O Comitê Socioambiental do extremo Sul, formado no ano passado durante o 4º Fórum do Poder Público estará presente dando o parecer do grupo sobre as questões em debate.

Desde 2006, o Ecoviver atendeu mais de 600 escolas, capacitou em torno de 1,5 mil educadores e envolveu mais de 100 mil alunos em um tema abrangente, que precisa ser tratado como prioridade na implantação de mudança de valores e de comportamento: o lixo. Desenvolvido por ambientalistas e pedagogos, o Ecoviver é um projeto educativo e artístico que busca estimular a conscientização ambiental nas comunidades e em alunos do ensino fundamental.

Como temática, são abordas os impactos do lixo no meio ambiente, levando em conta o bem-estar das pessoas, e oferecendo a cada envolvido uma oportunidade para o exercício da cidadania.

 Fonte: Satolep Press

Por

Comentários