clicRBS
Nova busca - outros
17 out17:44

Estudo sobre novo sistema de transporte coletivo vai ser apresentado na câmara

Nesta terça-feira (18), às 10h, vai ser realizada na câmara municipal de Pelotas, uma reunião pública sobre o Projeto de Lei do Executivo que institui diretrizes para o transporte coletivo municipal.

O projeto viabiliza o Edital de Concorrência de um novo sistema para a área. Esta é a primeira vez que é feita uma licitação para este setor. Participam da reunião gestores da secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito (SSTT) e o arquiteto urbanista e empresário Edson Marchioro, da Edson Marchioro Arquitetura e Urbanismo, que vai apresentar um estudo técnico sobre o sistema.

Mais embasamento

Para o presidente da câmara municipal, Eduardo Leite, este é um projeto complexo, que merece maior atenção, tendo em vista que boa parte da população utiliza os serviços de transporte coletivo.

- Antes do projeto ir à votação, os vereadores precisam ter maior embasamento, até porque eles podem apresentar emendas ao texto original - reflete Leite.

O Projeto de Lei abrange tanto o transporte coletivo urbano quanto rural. Atualmente, está nas Comissões Técnicas da Câmara Municipal para apreciação. Em seguida segue ao plenário.

A reunião é aberta a toda comunidade e está prevista para começar após a sessão ordinária de terça-feira.

Fonte: assessoria câmara de vereadores

Por

Um Comentário »

  • felipe disse:

    Será que sai mesmo essa licitação? ou as empresas seguirão mandando?

Comentários