clicRBS
Nova busca - outros
25 out11:25

Respiram sem ajuda de aparelhos os gêmeos que nasceram após peregrinação

Zero Hora

O estado de saúde dos gêmeos Guilherme e Gustavo, que nasceram no domingo (23) após uma peregrinação de mais de 500 quilômetros da mãe, Elisiane San Martins, pelo Estado, melhorou, segundo a assessoria do hospital municipal de Novo Hamburgo, onde os três estão internados.

De acordo com informações do hospital na manhã desta terça-feira eles já respiram sem a necessidade de aparelhos, mas o quadro dos bebês ainda é grave pelo fato de serem prematuros. Os dois seguem na UTI neonatal medicados com antibióticos para tratar a infecção.

A situação da mãe dos meninos, que tem 34 anos, continua sendo a mais delicada. Ela permanece na UTI adulta em estado grave, está sendo tratada com antibióticos e ainda utiliza ventilação mecânica. Elisiane está sedada e ainda não teve contato com os bebês após o parto complicado.

Com a bolsa rompida desde quinta-feira, ela viajou de Santa Vitória do Palmar até Novo Hamburgo devido à falta de leitos em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) neonatais na região. Elisiane aguardou durante três dias até ser encaminhada para o hospital de Novo Hamburgo.


Por

Um Comentário »

  • sydia costa disse:

    bem a indignação com certeza é de todos que sabem dessa notícia.eu hoje chorei me deu dor de cabeça e estou angustiada com essa história.estou rezando para essa pobre mãe poder ver seus anjinhos o quanto antes e graças a Deus e aos médicos do hospital Centénario os bebês estão bem.que a mãe da Elisiane e o pai q com certeza é uma pessoa simples mais muito mais inteligente q muitos políticos tenham muita força não só pela filha mas principalmente para punir os irresponsáveis dessa tragédia.alguém tem q pagar para q não aja no futuro outra tentativa de assacinato como esta.

Comentários