clicRBS
Nova busca - outros
26 out22:30

Moviola Filmes anuncia distribuição de O Liberdade nas escolas de Pelotas

O longa-metragem O Liberdade, produzido pela Moviola Filmes, começou a ser exibido segunda-feira(24) em sessão especial, em escolas públicas de Pelotas e região. A iniciativa é a contrapartida social da produtora ao projeto no Fundo Municipal de Cultura de Pelotas (ProCultura).

- Além de exibir o filme, os profissionais da equipe irão conversar com os estudantes, contando como foi a produção - explica Cintia Langie, diretora do documentário junto com Rafael Andreazza. Cíntia informa que as escolas agendadas ganharão uma cópia do filme em DVD, para utilizarem em outras atividades.

As sessões são uma iniciativa da Moviola e acontecem com o apoio do Comitê de Entidades do Combate à Fome e pela Vida (COEP), da Embrapa, com o objetivo de promover enriquecimento cultural dos jovens de Pelotas.

- Com os alunos em fase de formação, achamos fundamental o contato com iniciativas artístico-culturais para desenvolver a sensibilidade - observa Cíntia. Para ela as sessões cumprirão um papel educativo, mostrando aos estudantes sua própria cidade. – Reforçando assim a identidade local e nacional - salienta.

Entre as 15 escolas participantes estão: E. M. E. F. Olavo Bilac, E.M.E.F. Francisco Carúccio, E.E.E.F. Cândida Silveira Haubmann, E.M.E.F. Cecília Meireles, Instituto de Menores Dom Antônio Zattera, E.M.E.F. Núcleo Habitacional Dunas, E.E.E.F. Dom Joaquim Ferreira de Mello, E.E.E.F. Dirceu Moreira e E. E. F. Dr. Franklin Olivé Leite e Colégio Municipal Pelotense, entre outras.

Fonte: Satolep Press

Por

Comentários