clicRBS
Nova busca - outros
29 out06:20

Cidade presta homenagem à nadadora Graciele Hermann

O prefeito Adolfo Antonio Fetter, acompanhado do secretário de Educação e Desporto, Ademar Ornel, e do superintendente de Desporto e Lazer, Paulo Coitinho, vai receber a nadadora e medalhista Pan-Americana Graciele Hermann, neste sábado (29) pela manhã, no Paço Municipal. A atleta vai receber uma homenagem pela conquista da medalha de prata para o Brasil, na prova dos 50 metros livre feminino, durante a 16ª edição dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México.

A homenagem iniciará às 9h, no Clube Brilhante, local onde tudo começou, com a participação do professor Antônio Carlos Weymar, o Nico, técnico de natação do Clube. A programação no local ainda inclui entrevista coletiva e bate-papo com atletas. A partir das 10h30min, está prevista a saída em carreata com carro aberto, pelas ruas Pinto Martins, em frente ao Clube Brilhante, Marechal Deodoro, Lobo da Costa, General Osório, Bento Gonçalves, Padre Anchieta, contorno na Praça Coronel Pedro Osório, com parada na prefeitura municipal de Pelotas, onde, por volta das 11h15min, a atleta será recepcionada pelo prefeito Fetter, Ornel e Coitinho, recebendo uma placa em homenagem à grande conquista.

A nadadora pelotense, com o tempo de 25seg23, foi superada apenas pela americana Lara Jackson, sagrando-se medalhista de Prata nos Jogos Pan-Americanos. Ela é considerada uma das principais revelações da natação brasileira, pois, com apenas 19 anos, se destaca justamente na prova em que, no masculino, o Brasil possui a soberania mundial com o nadador Cesar Cielo, nos 50m livre. Em sua primeira participação em Jogos Pan-Americanos, a jovem terminou com duas medalhas de prata. Além da conquista nos 50m livres, ela também participou da equipe feminina de revezamento que ficou em segundo lugar, no 4×100 m livre.

Fonte: Ascom

Por

Comentários