clicRBS
Nova busca - outros
31 out11:40

Último dia para rematrículas e inscrições na rede municipal

As rematrículas para o ensino fundamental e médio nas escolas municipais e estaduais devem ser feitas, nas próprias escolas, até esta segunda-feira (31). Devem ser feitas as inscrições para ingresso, para o 1º ano do ensino fundamental, 1º ano da educação profissional, ensino médio, curso normal ou aproveitamento de estudos, em qualquer escola desejada. As inscrições também podem ser feitas clicando aqui.

As matrículas da primeira etapa ocorrerão de 04 a 10 de janeiro de 2012, quando o aluno deverá confirmar sua pré-matrícula no site divulgado acima e a matrícula na escola para qual o aluno foi designado. Também neste mesmo período, deverão ocorrer as transferências para o ensino fundamental (do 2º ano a 8ª série); para retardatários do 1º ano do ensino fundamental e ensino médio e ingresso no 1º ano de Educação Profissional, integrada ao ensino médio. Essas inscrições deverão ser feitas em qualquer escola desejada ou no site citado acima. O mesmo período servirá para inscrições, na escola desejada, para ingresso na educação infantil nas escolas de ensino fundamental (EMFs), para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e para transferência do 2º e 3º anos do ensino médio da rede estadual.

A segunda etapa do período de matrículas será de 25 a 31 de janeiro de 2012, quando o aluno deverá confirmar a pré-matrícula no site e a matrícula na escola para qual foi designado.

Na rede municipal de educação, para a Educação Infantil, Programa de Educação de Jovens e Adultos (PEJA) e Educação de Jovens e Adultos (EJA), o prazo para rematrícula será de 24 a 31 de outubro; inscrições para alunos novos, de 07 a 18 de novembro; transferências de 28 de novembro a 02 de dezembro; sorteio de vagas dia 09 de dezembro e matrículas de 12 a 16 de dezembro, na escola desejada.

O Colégio Municipal Pelotense está com inscrições abertas para Educação Infantil até o dia 31 de outubro e sorteio de vagas no dia 23 de novembro. As demais modalidades seguem o mesmo calendário da rede estadual.

Para a Educação Infantil, na pré-escola A, podem ingressar crianças que completem quatro anos até 31/03/2012, ou seja, nascidas até 31/03/2008; para a pré-escola B, podem ingressar crianças que completem cinco anos até 31/03/2012, nascidas até 31/03/2007.

Para o ingresso no 1º ano do ensino fundamental, devem fazer a inscrição os candidatos que não têm a rematrícula automática assegurada no 1º ano do ensino fundamental para o ano letivo de 2012. A idade mínima para ingressar no 1º ano é de seis anos (nascidas até 31 de março de 2006), portanto, com seis anos completos até 31 de março de 2012.

Havendo mais candidatos do que vagas terá preferência, sucessivamente, o candidato que completar seis anos em data mais próxima a 31 de março de 2012. Havendo mais candidatos inscritos que vagas disponíveis para a mesma escola, a classificação destes será feita mediante a aplicação do critério de residência próxima à escola, com prioridade para os candidatos de idade menor.

Para ingresso no 1º ano do ensino médio devem fazer a inscrição os candidatos que não têm a rematrícula automática assegurada para este ano, no ano letivo de 2012, alunos evadidos, que não estejam estudando, ou ainda alunos saindo de escolas particulares. O critério de classificação para o ingresso de candidatos no 1º ano do ensino médio é a idade menor.

Nos períodos de inscrições, rematrículas e matrículas, a Central de Matrículas tem atendimento ao público, de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 17h30min, na rua Andrade Neves, 2.276, quase esquina rua Major Cícero. O telefone para contato é o (53) 3225-0492. A Central tem dois endereços eletrônicos: central-pelotas@seduc.rs.gov.br ou centraldematriculas-pelotas@hotmail.com.

Fonte: Ascom

Por

Comentários