clicRBS
Nova busca - outros
31 out12:14

Possibilidade de alta: Elisiane San Martins se recupera de infecção

Zero Hora

 A infecção que fez Elisiane dos Santos San Martins, 34 anos, ficar três dias em coma induzido foi controlada ontem. Há uma semana ela viajou 530 quilômetros para dar à luz os gêmeos Gustavo e Guilherme. A mãe se alimenta bem, e seu quadro melhora a cada dia. É possível que saia da UTI nos próximos dias. O mesmo vale para os bebês. A bolsa da gestante rompeu no dia 21, quando foi internada na Santa Casa de Santa Vitória do Palmar, que emitiu pedido de leito em instituição com Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) neonatal. Somente no dia 23, a Central de Regulação do Estado conseguiu a liberação de dois leitos na UTI neonatal do Hospital Municipal de Novo Hamburgo.

>> Relembre: Angústia de mãe: Gestante viaja por mais de sete horas para ter gêmeos

Comente aqui
31 out11:40

Último dia para rematrículas e inscrições na rede municipal

As rematrículas para o ensino fundamental e médio nas escolas municipais e estaduais devem ser feitas, nas próprias escolas, até esta segunda-feira (31). Devem ser feitas as inscrições para ingresso, para o 1º ano do ensino fundamental, 1º ano da educação profissional, ensino médio, curso normal ou aproveitamento de estudos, em qualquer escola desejada. As inscrições também podem ser feitas clicando aqui.

As matrículas da primeira etapa ocorrerão de 04 a 10 de janeiro de 2012, quando o aluno deverá confirmar sua pré-matrícula no site divulgado acima e a matrícula na escola para qual o aluno foi designado. Também neste mesmo período, deverão ocorrer as transferências para o ensino fundamental (do 2º ano a 8ª série); para retardatários do 1º ano do ensino fundamental e ensino médio e ingresso no 1º ano de Educação Profissional, integrada ao ensino médio. Essas inscrições deverão ser feitas em qualquer escola desejada ou no site citado acima. O mesmo período servirá para inscrições, na escola desejada, para ingresso na educação infantil nas escolas de ensino fundamental (EMFs), para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e para transferência do 2º e 3º anos do ensino médio da rede estadual.

A segunda etapa do período de matrículas será de 25 a 31 de janeiro de 2012, quando o aluno deverá confirmar a pré-matrícula no site e a matrícula na escola para qual foi designado.

Na rede municipal de educação, para a Educação Infantil, Programa de Educação de Jovens e Adultos (PEJA) e Educação de Jovens e Adultos (EJA), o prazo para rematrícula será de 24 a 31 de outubro; inscrições para alunos novos, de 07 a 18 de novembro; transferências de 28 de novembro a 02 de dezembro; sorteio de vagas dia 09 de dezembro e matrículas de 12 a 16 de dezembro, na escola desejada.

O Colégio Municipal Pelotense está com inscrições abertas para Educação Infantil até o dia 31 de outubro e sorteio de vagas no dia 23 de novembro. As demais modalidades seguem o mesmo calendário da rede estadual.

Para a Educação Infantil, na pré-escola A, podem ingressar crianças que completem quatro anos até 31/03/2012, ou seja, nascidas até 31/03/2008; para a pré-escola B, podem ingressar crianças que completem cinco anos até 31/03/2012, nascidas até 31/03/2007.

Para o ingresso no 1º ano do ensino fundamental, devem fazer a inscrição os candidatos que não têm a rematrícula automática assegurada no 1º ano do ensino fundamental para o ano letivo de 2012. A idade mínima para ingressar no 1º ano é de seis anos (nascidas até 31 de março de 2006), portanto, com seis anos completos até 31 de março de 2012.

Havendo mais candidatos do que vagas terá preferência, sucessivamente, o candidato que completar seis anos em data mais próxima a 31 de março de 2012. Havendo mais candidatos inscritos que vagas disponíveis para a mesma escola, a classificação destes será feita mediante a aplicação do critério de residência próxima à escola, com prioridade para os candidatos de idade menor.

Para ingresso no 1º ano do ensino médio devem fazer a inscrição os candidatos que não têm a rematrícula automática assegurada para este ano, no ano letivo de 2012, alunos evadidos, que não estejam estudando, ou ainda alunos saindo de escolas particulares. O critério de classificação para o ingresso de candidatos no 1º ano do ensino médio é a idade menor.

Nos períodos de inscrições, rematrículas e matrículas, a Central de Matrículas tem atendimento ao público, de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 17h30min, na rua Andrade Neves, 2.276, quase esquina rua Major Cícero. O telefone para contato é o (53) 3225-0492. A Central tem dois endereços eletrônicos: central-pelotas@seduc.rs.gov.br ou centraldematriculas-pelotas@hotmail.com.

Fonte: Ascom

Comente aqui
31 out09:36

Fotografias abstratas embelezam Galeria de Arte da UCPel

Desenho, Linha e Cor. O resultado da mistura desses elementos, registrados em fotografias subjetivas e abstratas, deram origem à nova exposição da Galeria de Arte da Universidade Católica de Pelotas (Garte/UCPel). Mas, o registro fotográfico não é o que o artista plástico Daniel Konrath quer levar ao público e, sim, as experiências reveladas a partir delas: sonhos, memórias e desejos. A partir desta segunda-feira, a visitação estará aberta à comunidade.

As abstrações das fotografias são o resultado de jogo de luz, aproximação do objeto, foco e sobreposição. Utilizando apenas os recursos da câmera, sem manipulação digital, o artista abstraiu os objetos ao fotografar.

- O que chamou a atenção ao escolher o objeto foram as cores e as formas. Trata-se de não fotografar nada para que, na foto, possa caber qualquer coisa - disse Konrath.

Expondo pela segunda vez na Garte, o autor dos trabalhos cursa Design Gráfico, e, por isso, experimenta todo tipo de expressão: trabalha com pintura, desenho, foto abstrata e tridimensional.

A exposição permanecerá na Galeria até o dia 25 de novembro. A visitação na Galeria da UCPel é gratuita e pode ser feita das 8h às 22h, no saguão do Campus I (rua Gonçalves Chaves, 373).

Comente aqui
31 out08:43

Quilombo terá agência dos Correios

A localidade do Quilombo, 7º Distrito de Pelotas, ganhará uma Agência de Correios Comunitária (AGC). O posto, que era uma reivindicação dos moradores, oferecerá os produtos dos Correios, coleta e entrega de correspondências e encomendas.

De acordo com o convênio, a AGC terá, pelo menos, um servidor e funcionará de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h30min. Oferecerá selos ordinários e comemorativos; aerograma nacional, internacional e social; e telegrama pré-taxado; pagamento de vale postal; PAC (serviço econômico de entrega de encomendas em domicílio); envelope pré-selado carta mundial; caixas de encomendas; sedex; postagem de sedex a cobrar; e mercadoria econômica/prioritária internacional.
Comente aqui
30 out17:41

Adolescente morre afogado em Pelotas

Rafael Diverio | rafael.diverio@zerohora.com.br

O corpo de um adolescente de 15 anos foi encontrado pelos bombeiros na manhã deste domingo, em Pelotas. Raphael Luz de Paula teria saído para tomar banho em um açude na tarde de sábado, quando teria se afogado.

Raphael foi encontrado às 11h, às margens da rodovia que liga Pelotas a Rio Grande (BR-392). O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).



Comente aqui
30 out17:31

Motociclista que colidiu na traseira de caminhão permanece na UTI

Flávia Peres | RBS TV Pelotas

Um motociclista colidiu na traseira de um caminhão na madrugada deste domingo, por volta das 5h, na Avenida Fernando Osório. De acordo com a Brigada Militar, ele teria perdido o controle da motocicleta, próximo do local conhecido como Curva da Morte.

O jovem de 21 anos, que conduzia a motocicleta, foi levado em estado grave para o Pronto Socorro e logo em seguida encaminhado para a UTI do Hospital São Francisco de Paula (HU).

Uma menina de 21 anos, que era passageira da motocicleta, também foi levada para o Pronto Socorro, porém, teria ido embora do local sem dar explicações.

2 comentários
30 out16:31

Sub-17: Brasil perde e se complica no Gauchão

Maurício Mesquita | Rede Esportiva

Jogando as oitavas de final do Gauchão juvenil, a equipe do Brasil foi a Caxias e saiu derrotado por 5 a 0. A partida foi realizada no estádio Centenário

O jogo de volta ocorre na quarta-feira, às 16h30min, no Bento Freitas.

>> Leia mais no site Rede Esportiva

Comente aqui
30 out15:36

Após receber homenagem, Graciele Hermann retorna para Porto Alegre

Vencedora de duas medalhas de prata nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, Graciele Hermann retornou neste domingo para a capital do Estado, onde dá prosseguimento aos treinamentos. No sábado, Graciele foi homenageada em frente ao Paço Municipal, onde recebeu uma placa das mãos do prefeito Adolfo Antonio 
Fetter.

No sábado, Graciele chegou em cima de um caminhão tipo trio elétrico, acompanhada pela direção e atletas do Clube Brilhante, onde deu seus primeiros passos como nadadora. A nadadora, que hoje representa o Grêmio Náutico União, ganhou duas medalhas de prata nas modalidades 50m livre e 4×100 livre, e recebeu, das mãos de Fetter, uma placa em homenagem e reconhecimento pelo resultado alcançado durante a competição.

Cercada por jornalistas e pela comunidade que fez questão de tirar fotos ao lado de uma campeã, Graciele demonstrou simpatia e simplicidade, explicando que pratica natação desde os seis anos de idade, e ao ser perguntada sobre que conselhos daria a jovens que tem a intenção de seguir seus passos, ela declarou:

- Não abandonem nunca seus sonhos, pois assim como obtive este resultado, basta dedicação e foco para que se alcance os objetivos – afirmou a atleta.

Fonte: Ascom


Comente aqui
30 out10:43

Falha impede a divulgação de resultado da Mega Sena, informa Caixa Econômica Federal

A Caixa Econômica Federal (CEF) informou no início da madrugada deste domingo que “problemas operacionais impediram a divulgação do resultado do concurso 1.332 da Mega Sena”.

Ainda de acordo com a CEF, o resultado do sorteio será divulgado ainda neste domingo. O horário exato, no entanto, não foi informado.

Ao acessar o site da Caixa, encontra-se apenas o concurso anterior, quando uma aposta do Espírito Santo (ES) levou em torno de R$ 29 milhões.

A estimativa de prêmio para o concurso 1.332 é de R$ 2 milhões.

Comente aqui
30 out10:00

Três Vendas recebe o Piquenique Cultural

Deco Rodrigues | e-Cult

O Piquenique Cultural, evento multiartístico e itinerante que percorre a cidade há um ano, chega à sua 8ª edição, onde visita pela primeira vez o bairro Três Vendas. O evento já passou pelo Fragata, Centro, Porto e Areal, desa vez irá para a Zona Norte de Pelotas.

Neste domingo (30), a Cohab Tablada será convidada a realizar um piquenique coletivo na Praça Thomaz Flores, onde, das 15h às 19h, diversos artistas estarão mostrando seu trabalho ao público e alegrando a tarde de domingo.

Com uma extensa programação, o Piquenique Cultural se propõe a levar àquela comunidade um programa diferente, ao ar livre e gratuito.

>> Confira a programação no site e-Cult

Comente aqui