Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

O caso Isadora Faber (da fanpage Diário de Classe)

31 de agosto de 2012 Comentários desativados

Isadora Faber é uma adolescente de 13 anos que criou uma fanpage no Facebook chamada Diário de Classe para relatar as dificuldades e a precariedade da escola em que estuda. Acesse a página:  http://tinyurl.com/8sqkmv2

Pergunta:

Por que as denúncias da Isadora Faber, que não são novidade para ninguém que acompanha algum noticiário, não são levadas a sério e não são contabilizadas como responsáveis pela baixa qualidade da educação pública? Em tempo: Isadora Faber, de 13 anos, está dando um banho de cidadania falando de sua escola no Facebook.

de Rute Albuquerque

Resposta:

Acredito que as denúncias feitas pela Isadora, de alguma forma, são de conhecimento de todas as pessoas que se utilizam do Ensino Público: pais, professores, equipe diretiva e toda a comunidade escolar. O diferencial é que a aluna se utilizou de uma rede social bastante acessada e a repercussão foi imediata. Também precisamos lembrar que as crianças e os adolescente passam uma grande parte de seu tempo na escola e ninguém gosta que um lugar onde se passa tanto tempo esteja em estado estrutural tão crítico, não é?

Com certeza, a estrutura física adequada e uma proposta metodológica que privilegie os processos e que envolvam o conhecimento são fundamentais para a qualidade de  ensino, e isso, infelizmente, em se tratando do Ensino Público em nosso país, precisa avançar o mais rápido possível. Nesse sentido, a sociedade precisa se mobilizar e exigir de nossos dirigentes verbas, condições e políticas de formação para colocar o ensino de nosso país verdadeiramente como prioridade.

pela Profª Me Cristiane R. Vieira, Coordenadora do Curso de Pós-Graduação em Prática Docente no Contexto Universitário do Instituto de Ciências Humanas, Letras e Artes (ICHLA) da Feevale.

Não é possível comentar.