Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Quando o Governo Federal irá distribuir os tablets para os professores do Ensino Médio?

27 de setembro de 2012 Comentários desativados

Pergunta:

O Governo Federal prometeu tablets para todos os professores, mas até agora nenhuma notícia sobre o assunto e nem sobre o curso de capacitação dos professores para o uso desses tablets. Quando eles irão chegar e quando será o curso?

de Rodnei Anacleto

Resposta:

O uso de tablets no ensino público é uma das ações do Proinfo Integrado, programa de formação voltada para o uso didático-pedagógico das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) no cotidiano escolar, articulado à distribuição dos equipamentos tecnológicos nas escolas e à oferta de conteúdos e recursos multimídia e digitais.

Incialmente os tablets serão distribuídos para professores de escolas de Ensino Médio. Assim que for concluída a entrega, terá início a distribuição para os estabelecimentos do Ensino Fundamental que oferecem os anos finais e a seguir para os anos iniciais. Foram pré-requisitos para definir por onde começar a distribuição de tablets: ser escola urbana de Ensino Médio, ter internet banda larga, laboratório do Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo) e rede sem fio (wi-fi).

Como são os próprios estados que realizam o contrato com as empresas vencedoras do pregão, o prazo de entrega dos equipamentos vai depender da assinatura dos contratos que cada um fará.  A previsão do FNDE é que as assinaturas dos contratos comecem a partir de setembro. Também teremos a fases de inclusão dos conteúdos e capacitação de multiplicadores e de professores.

Em 2012 foram adquiridos 409.793 tablets. Com investimento total de cerca de R$ 330 milhões em 2012, repassados aos estados.

de Ministério da Educação

Não é possível comentar.