Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

O IFSul possui programas de assistência estudantil?

10 de dezembro de 2012 Comentários desativados

Pergunta:

Sou aluno do curso de Engenharia Elétrica do Ifsul – Instituto Federal Sul-rio-grandense e atualmente trabalho e estudo, assim como muitas pessoas. E hoje, estou decepcionado com as politicas adotadas sobre bolsas de permanência estudantil nos Institutos Federais. Enfim, por que não há programas de assistência estudantil, onde não envolva o acesso pelo Prouni, que seja capaz de motivar o estudante à se dedicar exclusivamente aos estudos, sem ter que estar trabalhando ao mesmo tempo?

De Gederson Alvaro da Cruz, 21 anos, técnico em telecomunicações de Pelotas (RS)

Resposta:

Os institutos federais estão contemplados com recursos federais – decreto 7234/2010 – referente ao Programa Nacional de Assistência Estudantil(PNAES). Assim, o IFSul possui um Programa de Assistência Estudantil que oferece semestralmente aos estudantes, por meio de editais, os seguintes auxílios: transporte, moradia, alimentação e material escolar.

Você deve procurar, no campus Pelotas, a Coordenadoria de Assistência Estudantil (COAE) para receber informações sobre o acesso aos benefícios. Quanto às bolsas do PROUNI, elas não se aplicam às instituições federais públicas, pois são destinadas aos estudantes das universidades privadas. A DIGAE coloca-se à disposição para mais esclarecimentos.

e-mail – digae@ifsul.edu.br

Telefone – (53) 3309 1764

Por Carla Fiori, coordenadora da Diretoria de Gestão de Assistência Estudantil do IFSul

Não é possível comentar.