Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Willian Thiego: vaiado no Olímpico, titular no Japão

19 de abril de 2010 7

Thiego, o segundo em pé da esquerda para a direita (imagem divulgação sanga-fc.jp)

Emprestado pelo Grêmio ao Kyoto Sanga, o zagueiro Willian Thiego, 23 anos, encontrou no Japão duas coisas que não tinha no estádio Olímpico: apoio da torcida e continuidade. Já em seus primeiros meses no clube, onde atua com a camisa 3, virou titular. Jogou 7 dos 9 jogos oficiais da temporada, todos desde o início. E tem chegado junto: já levou 4 cartões amarelos.

No Kyoto, conta com a companhia de dois outros brasileiros: os meias Júnior Dutra, ex-Santo André, e Diego Souza, ex-Palmeiras, camisa 10 e maior ídolo da torcida. Diego é homônimo do jogador que passou pelo Grêmio e hoje está no próprio Palmeiras. Após 7 rodadas da J-League, o time é décimo-segundo colocado entre os 18 participantes, com duas vitórias, 2 empates e 3 derrotas. Na Copa da Liga, é terceiro colocado do grupo A, que tem 7 times. Foram 2 empates em 2 jogos.

Lançado no time principal do Grêmio pelo técnico Mano Menezes, em 2007, Thiego ficou no clube até o final do ano passado. Teve algumas boas atuações e se destacou pela versatilidade, pois atuava tanto como zagueiro quanto como lateral. Mas, sem ser um primor técnico, acabou marcado por parte da torcida e não teve continuidade. Passou por 5 treinadores diferentes e, dos 114 jogos que o Grêmio fez no Brasileirão nesse período, atuou em 47, apenas 41% do total. Seu contrato com os japoneses vai até o final de 2010.

Comments

comments

Comentários (7)

  • marcio diz: 19 de abril de 2010

    tomara q os japoneses renovam o contrato ateh 2015.. kkkk

  • marcio2 diz: 19 de abril de 2010

    tomara q os japoneses renovam o contrato ateh 2015.. kkkk renova renova

  • Alex Marques diz: 19 de abril de 2010

    E tomara que fique por lá o resto da vida…é ruim demais!!!

  • Juliano diz: 19 de abril de 2010

    No Japão se me der continuidade até eu jogo!!

  • Zéca diz: 19 de abril de 2010

    Pô, que matéria interessante….no Japão….comparar nosso futebol com os japoneses……é dose…..

  • roberto diz: 20 de abril de 2010

    Para os invejosos, quer dizer nem sei o que chama essas pessoas pobres de espírito, não conhecem o William Thiego como jogador, graças a deus, ele está sim muito bem no Japão, sendo reconhecido pelo seu futebol, e quem diria né…times vários times brasileiros querem ele de volta…o destino…

    Só tem agradecer para RBS por fazer esses tipos de reportagens com brasileiros que vão jogar em outro país e são reconhecidos…muiot obrigado

  • perina lopes diz: 20 de abril de 2010

    la no japão o xiiixouxaamamoto é craque..kkkk

    thiego em japones = joughador’mischxuruca

Envie seu Comentário