Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Ex-colega de Ramiro, Bressan e Alex Telles, o gaúcho Felipe Gedoz agora brilha no Defensor-URU

15 de março de 2014 2
Felipe Gedoz comemora os dois marcados contra o Cruzeiro. Crédito: Defensor/Reprodução

Felipe Gedoz comemora os dois marcados contra o Cruzeiro. Crédito: Defensor/Reprodução

Natural de Muçum, uma cidade com pouco menos de cinco mil habitantes, Felipe Gedoz despontou no futebol para o mundo na última semana, na vitória de 2 a 0 do Defensor sobre o Cruzeiro, quando marcou dois gols. Porém, antes de disputar a Taça Libertadores da América, o meia-atacante deu os seus primeiros passos no futebol ao lado de nomes conhecidos do futebol gaúcho.

“Eu era colega do Ramiro, do Bressan e do Alex Telles quando jogava no Juventude aos 11 anos. Quando eu estava lá, eu vivia na casa do Ramiro, que morava em Gramado. (risos) Sou muito amigo de todos eles”, conta Gedoz.

Gedoz (dir.) comemora com seus companheiros de Defensor. Crédito: Divulgação/Defensor

Gedoz (dir.) comemora com seus companheiros de Defensor. Crédito: Divulgação/Defensor

Gedoz, inclusive, revelou que recebeu uma ligação do volante Ramiro após a atuação contra o Cruzeiro. Partida esta, que mudou a vida do jogador do Defensor.

“Não é todo dia que se faz dois gols no campeão brasileiro. Agora, com estes gols, o Brasil inteiro me conhece. Financeiramente a situação é a mesma, mas o meu nome agora mudou muito”, revela.

O jovem de 20 anos já tem sonhos altos. Felipe Gedoz almeja um dia vestir a camisa da Seleção Brasileira. Porém, não descarta vestir a camisa do Uruguai caso receba um convite para se naturalizar.sdfasdf3rf

“Já houve rumores que eu poderia ser jogador uruguaio. É claro que minha prioridade é a Seleção Brasileira. Mas como eu jogo no Uruguai, se me perguntarem que eu quero jogar pela Celeste, eu direi que sim”, afirma Gedoz.

Este é Felipe Gedoz, de Muçum para o Uruguai, para a Libertadores, para o mundo. Confira a entrevista completa dele ao Planeta Bola no link abaixo:

Comments

comments

Comentários (2)

  • Inês Natalina Gedoz Canal diz: 18 de março de 2014

    Felipe, sua fama de jogador está repercutindo muito aqui em Carlos Barbosa, terra berço da Imigração Suiço-Valesana do RS. Sou estudiosa da Família Gedoz e a quase 20 anos garimpo GEDOZ por este Brasil afora, Argentina e agora Uruguai, para compor nossa grande árvore genealógica da FAMÍLIA GEDOZ. Emigraram da Suíça para cá JEAN FRANÇOIS GEDOZ E MARIE MARGUERITE JORIS com 7 filhos, sendo um deles FELIX BENJAMIN GEDOZ, meu bisavô e iutro CESAR ERASME GEDOZ, que acredito que você seja seu descendente. O CESAR ERASME mudou-se com sua família para Roca Sales, próximo a Muçum. Tenho poucos dados da descedência de Cesar Erasme mas entre eles consta um FELIPE, filho de SERLY GEDOZ e trineto de Cesar Erasme. Gostaria muito localizá- lo em nossa Árvore e torná-lo mais conhecido aqui. Quando tiver teu e-mail te mando o arquivo da FAMÍLIA DE CESAR ERASME GEDOZ, com os dados que disponho. Conto com você. Muito obrigada. Abraços, Inês

  • gilmar coser diz: 26 de abril de 2014

    das milhares de pessoas que vieram de Muçum e atualmente moram em bento gonçalves é um orgulho ouvir falar positivamente da terra natal.

Envie seu Comentário