Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Veja os classificados para as próximas fases da Liga dos Campeões e da Liga Europa

09 de dezembro de 2016 0

15391086_1615886095090031_6157285342439881254_n

A Liga dos Campeões chegou ao final da sua fase de grupos na quarta-feira. Na quinta, foi a vez da Liga Europa encerrar esta etapa de sua competição, com exceção de um jogo transferido para hoje, mas que pode alterar apenas uma ordem de classificados. Agora, entra em campo a fase de mata-mata, em ambas as competições, e os sorteios ocorrem na segunda feira.

A Liga dos Campeões apresentou poucas surpresas. O Grupo A terminou com as classificações previsíveis de Arsenal e PSG. No B, Napoli e Benfica despacharam o Besiktas, que deu trabalho, mas acabou em terceiro. No grupo C, o Barcelona e o Manchester City garantiram suas vagas e confirmaram o favoritismo. No D, a surpresa foi a grande campanha do Atlético de Madrid, que apesar de favorito, se mostrou imbatível até a última rodada, quando perdeu fora de casa para o Bayern, o segundo classificado.

No grupo E uma surpresa. O vice-campeão da Premier League Tottenham ficou em terceiro. Monaco e Bayer Leverkusen vão para a próxima fase. No F, Borussia e Real se classificaram, como previsto, mas os alemães surpreenderam ficando em primeiro.

Os grupos G e H deram a lógica também. No primeiro, o Leicester ficou na liderança e o Porto em segundo. No último grupo, passaram Juventus e Sevilla, com o Lyon ficando de fora.

Os potes para segunda feira:

Classificados em 1º: Arsenal, Napoli, Barcelona, Atlético, Monaco, Borussia, Leicester e Juventus.

Classificados em 2º: PSG, Benfica, Manchester City, Bayern, Bayer Leverkusen, Real Madrid, Porto e Sevilla.

Na Liga Europa a maioria dos favoritos garantiu vaga na próxima fase. Ocorreram algumas decepções como o Braga e o Nice. Mas, nada comparado ao grupo K, o grupo da zebra. Os classificados foram Sparta Praga e Hapoel Be’er Cheva. Os eliminados acabaram sendo Internazionale (lanterna do grupo) e Southampton.

Um grupo anda está indefinido. O jogo entre Sassuolo e Genk acabou transferido para hoje por conta do nevoeiro. O Genk já está na próxima fase, mas pode ir para primeiro e derrubar o Athletic para segundo.

Os classificados:

Líderes dos grupos: Fenerbahçe, Apoel, Saint-Étienne, Zenit, Roma, Athletic Bilbao*, Ajax, Shakhtar Donetsk, Schalke 04, Fiorentina, Sparta Praga, Osmanlispor.

Vice-líderes: Manchester United, Olympiacos, Anderlecht, AZ, Astra Giurgiu, Genk*, Celta, Gent, Krasnodar, PAOK, Hapoel Be’er Sheva, Villarreal.

Vindos da Champions: Copenhague, Lyon, Tottenham, Besiktas, Rostov, Borussia Mönchengladbach, Legia Versóvia , Ludogorets.

*A ordem pode ser invertida. Se o Genk empatar vira líder. Se perder, segue nesta ordem.

Veja o que está em jogo na última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa

06 de dezembro de 2016 0

15109552_10154723922347389_5703553510400902431_n

A fase de grupos da Liga dos Campeões chega ao seu final nesta semana, com a rodada da terça e da quarta-feira. Boa parte dos grupos já tem seus classificados definidos, mas a luta pela liderança ainda aquece a maior competição entre clubes do velho continente.

Veja o que está em jogo:

Grupo A

PSG – 11
Arsenal – 11
Ludogorets – 2
Basel – 2

O PSG encara o Ludogorets, em casa. O Arsenal visita o Basel. Ambos já estão na próxima fase e definem hoje a liderança do grupo. Resultados iguais favorecem o PSG.

Na briga pela Liga Europa, Ludogorets e Basel fazem a mesma conta e quem se der melhor na rodada, se classifica.

Grupo B

Napoli – 8
Benfica – 8
Besiktas – 7

Napoli e Benfica entram em campo nesta terça, praticamente, brigando por uma vaga. O Besiktas precisa apenas vencer para se classificar. Em caso de empate, ele seca o Napoli. Em caso de derrota, o jogo entre Napoli e Benfica define apenas a liderança.

O terceiro colocado neste triângulo vai para a Liga Europa.

Grupo C

O Barcelona já é o líder com 12 e o City já é o segundo colocado com 8. O Mönchengladbach até pode chegar a 8, mas tem desvantagem nos confrontos diretos. O Barcelona encara o time alemão e o City pega o Celtic.

O time alemão já está na Liga Europa.

Grupo D

Com cinco vitórias em cinco jogos o Atlético de Madrid já é o líder. O Bayern, com nove, já é o segundo colocado. Os dois se enfrentam na Alemanha, hoje.

Rostov e PSV definem quem vai para a Liga Europa. Um empate classifica os russos.

Grupo E

O Monaco já é o líder do grupo e o Bayer Leverkusen já é o segundo. O Tottenham encara o CSKA buscando a vaga na Liga Europa. O time inglês tem um ponto a mais que os russos.

Grupo F

Borussia Dortmund – 13
Real Madrid – 11

O Real Madrid recebe o Dortmund para definir a liderança do grupo. O time alemão tem a vantagem do empate.

O Légia recebe o Sporting precisando vencer para ir à Liga Europa. Empate, favorece o time português.

Grupo G

Leicester – 13
Porto – 8
Copenhague – 6

O Leicester já é o líder. O time inglês visita o Porto que precisa vencer para depender apenas de si e se classificar em segundo. O Copenhague, encara o Brugge, precisando vencer e secar o Porto.

Quem levar a pior nesta luta pela segunda vaga, vai para a Liga Europa.

Grupo H

Juventus – 11
Sevilla – 10
Lyon – 7

Lyon e Sevilla jogam por uma vaga na próxima fase. O time espanhol entra em campo com a vantagem do empate e com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0. Só um resultado pior que esse tira o Sevilla da próxima fase. A Juventus observa e está a uma vitória contra o Dinamo Zagreb de carimbar a liderança.

O perdedor de Sevilla e Lyon vai para a Liga Europa.

Messi, Cristiano Ronaldo e Griezmann disputam o prêmio de melhor do mundo da Fifa

02 de dezembro de 2016 0

2857452_full-lnd

A Fifa anunciou ao longo de toda a manhã os finalistas para seus prêmios. Na categoria melhor jogador do mundo, como já é habitual, Messi e Cristiano Ronaldo disputam o troféu. O terceiro nome, desta vez é o de Antoine Griezmann, do Atlético de Madrid.

Ronaldo chega como favorito pelos títulos europeus do Real Madrid e da Seleção de Portugal. Messi foi campeão espanhol com o Barcelona. Já Griezmann foi vice da Champions League com o Atlético de Madrid e da Euro com a França.

O vencedor será conhecido no dia 9 de janeiro em Zurique.

Ranieri, Fernando Santos e Zidane disputam prêmio de melhor técnico do ano

02 de dezembro de 2016 0

CyqkDhQW8AAo9-c

A Fifa divulgou nesta sexta-feira os finalistas do prêmio de melhor técnico do ano. Os escolhidos foram Cláudio Ranieri, Fernando Santos e Zinedine Zidane. O vencedor será escolhido no dia 9 de janeiro, em Zurique.

O trio é inédito entre os finalistas do prêmio que começou a ser distribuído em 2010. Ranieri, apesar da longa carreira, chega prestigiado pelo título improvável do Campeonato Inglês com o modesto Leicester.

Fernando Santos, também pode ser considerado responsável por um título improvável, uma vez que Portugal nunca foi um grande favorito para a conquista da Euro 2016.

Já Zidane, apesar de inédito, era nome certo na lista, após o título da Champions League. A curiosidade fica pelas ausências, mais do que justificadas, de Guardiola e Mourinho, técnicos prestigiados no meio do futebol, mas que não foram bem na última temporada, encerrada no meio do ano.

Desde 2010, o trio de finalistas do prêmio contou com pelo menos um dos dois em quatro oportunidades. Apenas em 2013 e 2014, português e espanhol ficaram de fora.

Ainda assim, ninguém conseguiu conquistar duas vezes a premiação. Os vencedores foram:

2010: José Mourinho
2011: Pep Guardiola
2012: Vicente del Bosque
2013: Jupp Heynckes
2014: Joachin Low
2015: Luis Enrique

Fifa divulga os elencos de Real Madrid e Atlético Nacional para o Mundial de Clubes

01 de dezembro de 2016 0

Capturar

O Mundial de Clubes inicia no próximo dia 8 e a Fifa divulgou hoje os elencos para a disputa do torneio. O Real Madrid, vai sem Gareth Bale, que está lesionado e não vai se recuperar a tempo da disputa do torneio. Já o Atlético Nacional conta com boa parte do elenco campeão da Libertadores para tentar surpreender os espanhóis.

O time do Atletico Nacional:

O time do Atletico Nacional

O elenco do Real Madrid

O elenco do Real Madrid

Os times

País sede -  A final da J-League ocorre no domingo, entre Kashima Antlers e Urawa Red.

Oceania – Auckland (Nova Zelândia)

Ásia – Jeonbuk (Coréia do Sul)

África – Mamelodi Sundowns (África do Sul)

América do Sul – Atlético Nacional (Colômbia)

América do Norte e Central – América (México)

Europa – Real Madrid (Espanha)

A tabela

8/12 – Kashima ou Urawa x Auckland

11/12 – Jeonbuk x América

11/12 – Mamelodi Sundowns x Vencedor do jogo 1

14/12 – Atlético Nacional x Mamelodi Sundowns ou Vencedor do jogo 1

15/12 – Real Madrid x Jeonbuk ou América

18/12 – Final

 

Jornal espanhol compara custo dos elencos de Barcelona e Real Madrid antes do clássico: "Cantera x Carteira"

01 de dezembro de 2016 0

FotorCreated

O Superclássico da Espanha está cada vez mais próximo e, ao final da rodada da Copa da Espanha, na quarta-feira, se tornou o principal assunto na mídia local. O Mundo Deportivo, hoje, compara os custos do elenco titular das equipes que vão a campo no sábado, às 13h15, no Camp Nou.

De acordo com a publicação, o Barcelona gastou 173,3 milhões de euros na contratação de jogadores para montar o time titular. Já o Real Madrid desembolsou 376 milhões, mais do que o dobro. Com a chamada “Cantera x Carteira”, a publicação demonstra a importância da base na formação do time de Luis Henrique, e a busca por negociações internacionais da equipe comandada por Zidane.

O ponto mais polêmico, na reportagem é o valor atribuído a Neymar, de apenas 19,3 milhões. Ainda que a Justiça investigue que o negócio tenha chegado perto dos 58 milhões, a quantia do Barcelona ainda seria menor do que a gasta pelo Real Madrid.

Suárez é o mais caro da lista do Barcelona com 81 milhões de euros gastos na sua contratação. A chegada de Bale, no Real, é a mais cara, custando 101 milhões.

mundodeportivo

Goleiro do Atlético Nacional faz homenagem a Danilo: "Deixou seu melhor legado"

30 de novembro de 2016 0

Capturar

As homenagens às vítimas da Chapecoense e do voo que levavam a delegação para a Colômbia foram muitas desde ontem. Uma das que mais chamou a atenção foi a feita pelo goleiro do Atlético Nacional, Franco Armani, para seu colega de profissão, Danilo.

Em seu Instagram, Armani fez um relato sobre a difícil carreira de goleiro, posição que ele define como “estrela solitária” e termina seu texto mandando sua solidariedade para a família do jogador que faleceu na terça-feira.

“Esta é a nossa vida. Uma vida onde há sonhos para alcançar, onde há sempre projetos para cumprir. Uma vida em que muitos querem ser, mas poucos conseguem ter sucesso. E há outros que são e pouco aproveitam. Uma vida onde a concentração e a astúcia é o que mantém você…

Uma vida em que muitos dizem “e que vida a sua” e por dentro não têm ideia do que é estar longe de casa, onde você não sabe o quão difícil é para dizer adeus a sua família, arriscar nossas vidas para viajar e trabalhar, onde os luxos passam para um segundo plano. Uma vida onde Deus, esperança, amor e fé nos ajudam a fazer o que somos.

Os goleiros são sempre a estrela solitária e incompreendida do futebol. Herói ou vilão, mas sempre brilhante. Descanse em paz colega. Deixou seu melhor legado. Força para sua família. Campeão para sempre”

Rentería retorna ao futebol brasileiro e vai jogar o Campeonato Catarinense

28 de novembro de 2016 0

Capturar

Aos 31 anos, Wason Rentería está de volta ao futebol brasileiro. O colombiano vai atuar pelo Tubarão, recém promovido para a elite do Campeonato Catarinense. O vice-campeão da Série B local, anunciou ontem a chegada do atleta ao clube para a próxima temporada.

Rentería foi campeão da Libertadores de 2006 pelo Inter e ainda jogou por Santos e Atlético-MG no Brasil. Seu último clube foi o La Equidad, onde atuou neste ano.

O atleta exaltou o projeto apresentado pelo clube para a sua contratação: “O presidente me apresentou um grande projeto, agradeço a ele pela oportunidade. Acredito no que vai ser feito, por isso voltei ao Brasil e vim para Tubarão. Espero ajudar a equipe e retribuir essa confiança da melhor maneira. Vim aqui para dar minha parcela de contribuição. Vi o jogo hoje, sei que temos uma grande equipe e que vamos lutar por bons resultados.”

Por outro lado, o presidente do clube Luiz Henrique Martins Ribeiro, comemorou a experiência que o colombiano trará ao grupo: “Foi uma contratação importante. Ele tinha outras propostas, até com ofertas financeiras maiores, mas escolheu o nosso projeto. Isso nos deixa muito orgulhosos, porque mostra que o trabalho vem sendo bem feito. É um jogador de muita qualidade, com experiência internacional, que vai ajudar dentro e fora de campo. Ele vem para reforçar um grupo muito bom.”

 

 

Recordista mundial, Usain Bolt deve realizar testes no time principal do Borussia Dortmund

14 de novembro de 2016 0

14022239_10155114124388858_3360691722260050631_n

“Não é piada”, assim definiu o diretor do Borussia Dortmund, Hans-Joachim Watzke, sobre o período de testes do velocista Usain Bolt no clube. De acordo com a revista Kicker, o jamaicano vai trabalhar com o time principal sob o comando de Thomas Tuchel, em um período ainda a ser definido.

O que se sabe é que Bolt adorou a ideia e deve se apresentar ao Borussia em janeiro, antes do retorno do Campeonato Alemão, ou no meio do ano, quando iniciar a pré-temporada do clube.

O jamaicano está com 30 anos e se afastou das pistas após as três medalhas conquistadas no Rio de Janeiro. Torcedor declarado do Manchester United, Bolt já reafirmou diversas vezes sua vontade de atuar pelo clube.

Jornais argentinos destacam "catástrofe" em jogo contra o Brasil

11 de novembro de 2016 0

As manchetes dos jornais argentinos destacam, na manhã desta sexta, a vitória da Seleção Brasileira por 3 a 0 contra o selecionado local. Termos como “catástrofe” e “humilhação” se repetem nas publicações do país vizinho.

Capturar

O Olé, fala em “Roleta Russa”, pelo risco de ficar fora da Copa do Mundo. A publicação faz diversos questionamentos: “O que é pior que isso? Que o Brasil ganhe, fazendo três gols e goleie conceitualmente? Que eles cantem Olé Olé onde levaram sete da Alemanha? Que a sua equipe jogue tão mal, que justamente não haja uma equipe nem um vislumbre de que isso ocorra no futuro? Que Messi não possa ser o salvador, que nem o seu regresso haja criado um mínimo ânimo nos 90 e tantos minutos?”

Capturar2

O Clarín afirmou que a volta de Messi mudou muito pouco no time de Bauza e destacou a complicação nas Eliminatórias: “Brasil humilhou a Seleção, complicando ainda mais as suas chances de alcançar o Mundial.”

Capturar3

Já o El País, aponta três decisões equivocadas de Bauza em Minas Gerais. A primeira foi a colocação de Lavezzi no banco. O atleta não joga há quatro meses, e tomou o lugar de Belluschi, que vem sendo destaque do San Lorenzo. A segunda foi a falta de oportunidades para Lucas Pratto, “jogador da casa”, no Mineirão. Por fim, o El País questiona a substituição de Bauza que sacou Pérez para colocar Agüero, algo que segundo eles, matou o meio-campo.

A Argentina caiu para a sexta posição das Eliminatórias e encara a Colômbia na terça.