Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Ex-lateral do Grêmio comemora convocação para a Seleção: "Sonho de infância realizado"

29 de setembro de 2016 0
Crédito: CBF / Diuvlgação

Crédito: CBF / Diuvlgação

O técnico Tite anunciou na última segunda-feira (26) a convocação dos substitutos de Marcelo e Casemiro, jogadores do Real Madrid, que foram cortados por lesão. Wendell, do Bayer Leverkusen, e Rafael Carioca, do Atlético-MG, foram os nomes escolhidos. Em entrevista ao Show dos Esportes, o ex-lateral do Grêmio comemorou a realização de um sonho de infância.

“Recebi esta convocação com muita felicidade e alegria. É um sonho de criança sendo realizado. Agradeço a Deus pela oportunidade de representar o meu país e a minha família por me oportunizar jogar futebol. Agora é só desfrutar e continuar o trabalho, chegar lá e fazer um grande trabalho com meus companheiros”, disse o jogador em entrevista a Cléber Grabauska.

Aos 23 anos, Wendell vibrou com a convocação numa das posições mais disputadas da Seleção Brasileira. O lateral ainda disse que se espelha muito no companheiro que acabou de fora dos jogos contra Bolívia e Venezuela pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

“Pelas características ofensivas e pelo time que ele joga (Real Madrid), eu sempre me inspirei muito no Marcelo. Não que o Filipe Luís não seja um grande jogador, mas o time dele (Atlético de Madrid) pede mais a vocação defensiva. Eu tento levar um pouco de cada, mas sempre me espelhei mais no Marcelo”, confessou Wendell.

O sonho se realizou nas duas próximas partidas, mas o jogador do Bayer Leverkusen agora quer se manter entre os escolhidos de Tite.

“Desde criança a gente tem um sonho de poder um dia representar a Seleção, independente da categoria. Sendo a principal é ainda mais importante e gratificante para a carreira. Eu estou realizando este sonho e espero ser lembrado sempre pelo Tite“, falou.

Quatro brasileiros estão indicados ao "Golden Boy" que premia o melhor sub-21 da Europa

29 de setembro de 2016 0

14457524_1259890510727752_4522347405635065850_n

O jornal Tuttosport tem a tradição de realizar a eleição do melhor jogador da Europa na categoria sub-21. O prêmio chamado de Golden Boy já foi dado a nomes como Pogba, Götze, Balotelli, Messi, Rooney e, mais recentemente, a Martial. Anderson e Alexandre Pato são os brasileiros que já se sagraram vencedores.

Neste ano, entre os 40 finalistas, estão quatro representantes do Brasil. O primeiro é Gabigol, recém contratado pela Inter de Milão. O segundo é Boschilia, revelado pelo São Paulo e que atua no Monaco. Completam a lista o volante Danilo que estava no Valencia e foi contratado nesta temporada pelo Benfica, e Nathan, jogador revelado pelo Atlético-PR e que atua no Vitesse, emprestado pelo Chelsea.

O prêmio, iniciado em 2003, reúne jornalistas de toda a Europa. O cronograma de premiação ainda será divulgado.

Confira a lista. Em negrito, as 10 apostas do Planeta Bola para atletas favoritos ao prêmio:

Leon Bailey (Gent)
Youri Tielemans (Anderlecht)
Julian Brandt (Bayer Leverkusen)
Andreas Christensen (Borussia Mönchengladbach)
Kingsley Coman (Bayern de Munique)
Mahmoud Dahoud (Borussia Mönchengladbach)
Ousmane Dembélé (Borussia Dortmund)
Breel Embolo (Schalke 04)
Alen Halilovic (Hamburgo)
Renato Sanches (Bayern de Munique)
Leroy Sané (Manchester City)
Jonathan Tah (Bayer Leverkusen)
Ante Coric (Dínamo Zagreb)
Riechedley Bazoer (Ajax)
Nathan (Vitesse)
Jairo Riedewald (Ajax)
Marco Asensio (Real Madrid)
Carlos Fernández (Sevilla)
Lucas Hernández (Atlético de Madri)
Tonny Sanabria (Real Betis)
Gabriel Boschilia (Monaco)
Emmanuel Mammana (Lyon)
Almamy Touré (Monaco)
Danilo Barbosa (Benfica)
Gonçalo Guedes (Benfica)
Rúben Neves (Porto)
Delle Alli (Tottenham)
Demaray Gray (Leicester City)
Marko Grujic (Liverpool)
Kelechi Iheanacho (Manchester City)
Alex Iwobi (Arsenal)
Ruben Loftus-Cheek (Chelsea)
Marcus Rashford (Manchester United)
Aleksandr Golovin (CSKA Moscou)
Moussa Dembélé (Celtic)
Amadou Diawara (Napoli)
Gianluigi Donnarumma (Milan)
Gabriel Barbosa (Inter de Milão)
Olivier Ntcham (Genoa)
Viktor Kovalenko (Shakhtar)

Roberto Firmino cai nas graças de Klopp no Liverpool

27 de setembro de 2016 0

14344773_569850703139875_1100504516686632422_n

Quando se fala em brasileiro destaque no Liverpool logo vem à cabeça o nome de Philippe Coutinho. O jogador até faz um grande início de campeonato por lá, mas o técnico alemão Jurgen Klopp reservou um tempo para falar de outro jogador da seleção. Roberto Firmino iniciou sua segunda temporada na Inglaterra e está encantando o treinador pela aplicação tática.

Klopp declarou a uma televisão local que o jogador vem sendo fundamental para o time: “Roberto é um jogador, que sempre está envolvido nos ataques e também na defesa. Ele tem um talento natural de não precisar pensar muito sobre como recuperar a bola. É um instinto que ele tem.”

Esta aplicação na defesa se junta aos três gols em onze jogos que o brasileiro já marcou. A temporada é tão boa, que Firmino já retornou à Seleção Brasileira, sendo convocado por Tite para as Eliminatórias.

Lisandro López dá chapéu no goleiro e marca golaço na Argentina; veja

24 de setembro de 2016 1
Crédito: Racing/Divulgação

Crédito: Racing/Divulgação

Quando terminou a temporada de 2015, o Inter não renovou contrato com Lisandro López e ele acertou seu retorno ao Racing, clube que o revelou. Alternando jogos como titular e reserva aos 33 anos, o “Licha” marcou um golaço na vitória por 3 a 0 sobre o Vélez Sarsfield fora de casa.

O centroavante recebeu um belo lançamento por cima da zaga e saiu cara a cara com o goleiro Aguerre. O camisa 9 deu um chapéu nele e completou para o fundo das redes de cabeça, decretando a goleada e a perseguição rumo a liderança.

O grande destaque da equipe de Avellaneda é o meia-atacante Acuna, de 24 anos. Com quatro gols e três assistências ele é o melhor jogador deste início de campeonato.

Scocco marca duas vezes e vira artilheiro do campeonato argentino

24 de setembro de 2016 0
Crédito: Newell's/Divulgação

Crédito: Newell’s/Divulgação

Após uma boa Taça Libertadores da América, Scocco foi contratado pelo Internacional em 2013 como grande solução para a falta de gols no elenco. Poucos meses depois, ele disputou 17 jogos, fez três gols e alegou “falta de adrenalina” em Porto Alegre. Logo em seguida foi negociado com o Sunderland, da Inglaterra.

O argentino marcou o primeiro e o terceiro gol dos donos da casa, veja:

Ainda ao final de 2014 ele retornou ao Newell’s, clube que o revelou, pois na Europa também não viveu boa fase (foram apenas seis jogos). Entretanto, a adrenalina que faltava ao atacante quando estava no Colorado parece ter voltado só dois anos depois.

Não bastasse ser artilheiro, olha só a beleza do gol que ele marcou no empate com o Sarmiento Junin

Aos 31 anos, Scocco é o artilheiro do campeonato argentino ao lado de Acuna, do Racing. Em quatro rodadas, foram quatro gols marcados e o Newell’s disputa . Dois deles foram feitos neste sábado (24) na vitória por 3 a 1 sobre o Atletico Tucuman.

Atacante emprestado pelo Inter marca duas vezes no Campeonato Português; veja

24 de setembro de 2016 0
Crédito: Estoril/Divulgação

Crédito: Estoril/Divulgação

O Sporting venceu o Estoril por 4 a 2 em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Português. A vitória colocou os donos da casa na cola do Benfica na liderança. Os visitantes, por sua vez, continuam brigando contra o rebaixamento.

Com empréstimo terminando na Europa, promessa diz: “Estou à disposição do Inter”

A equipe que luta contra o Z-2 (apenas duas equipes caem no torneio) conta com a ajuda de um atacante emprestado pelo Internacional: Bruno Gomes. O garoto de 20 anos que na temporada passada foi emprestado pelo Geona, agora está no país do Bacalhau.

Veja os gols do atacante no vídeo do Esporte Interativo:

Ele não conseguiu ajudar a sua equipe a vencer, mas fez dois gols com faro de centroavante. Com dois toques na bola, ele marcou dois gols. Um na marca do pênalti e outro dentro da pequena área.

Os feitos não foram o suficiente para que a equipe vencesse o Sporting, mas devem ser o suficiente para que Bruno Gomes ganhe uma vaga no time titular. Em seis rodadas, ele jogou três vezes e marcou os seus dois primeiros gols.

Ex-atacante do Inter marca gol do meio de campo em Portugal; veja

23 de setembro de 2016 3
Ex-atacante do Inter já está com 29 anos. Crédito: União da Ilha da Madeira/Divulgação

Ex-atacante do Inter já está com 29 anos. Crédito: União da Ilha da Madeira/Divulgação

Criado nas categorias de base do Internacional, Rafael Porcellis não teve chances no time profissional. O atacante fez grande parte da sua carreira no futebol de Portugal e, aos 29 anos, atualmente veste a camisa do União da Ilha da Madeira, que disputa a segunda divisão local.

Na última quarta-feira, o União venceu o Vitória de Guimarães B por 2 a 0 fora de casa com uma participação fundamental do atacante. Ele ganhou uma disputa pelo alto e deixou a bola livre para Ferreira só empurrar para o fundo das redes. No segundo tempo, ele marcou um golaço. Recebeu a bola assim que ela havia passado do meio de campo e, ao ver o goleiro adiantado, não pensou duas vezes e chutou. Golaço! Veja:

Porcellis iniciou definitivamente sua carreira no futebol prossional em 2009, no Brasil de Pelotas. Depois passou por Helsingborgs e Vänamo, da Suécia; Fátima, Santa Clara e Feirense, de Portugal; Zawisza Bydgoszcz e Korona Kielce, da Polônia e, desde o início da temporada europeia, está no União.

 

Iniesta questiona demora na renovação: "Vou perguntar quando chegará a minha vez"

22 de setembro de 2016 2

14370450_10157483363485626_4254377835645901598_n

O meia Iniesta completou, recentemente, 600 jogos pelo Barcelona. Isso, porém, não foi motivo para o início das conversas de renovações de seu contrato, que encerra em 2018. O clube já renovou com Neymar e Busquets e está perto de aumentar os vínculos de Messi e Suárez.

Após a partida contra o Atlético de Madrid, o meia, com sua elegância de costume, falou sobre o assunto: “Terei que perguntar aos dirigentes qual é a minha vez de renovar. Quero acabar minha carreira aqui.”

Na Espanha, o que se fala é que o Barcelona tem interesse em renovar com o meia e que deve iniciar as conversas nos próximos dias. Apesar da demora, o casamento entre o jogador e o clube deve seguir firme.

Dominação do Bayern preocupa times da Alemanha que estudam propor um mata-mata

20 de setembro de 2016 0

14344130_1194089650662107_8994282132762744284_n

A questão pontos corridos x mata-mata não é tema de debate só no Brasil. Na Alemanha, o debate ganhou força nas últimas semanas após declarações do presidente do Bayer Leverkusen e da Liga Alemã defendendo a mudança de formato no torneio.

À revista Kicker, Wolfgang Holzhäuser declarou: “A ideia é pegar os quatro primeiros colocados da Bundesliga ao término dos pontos corridos e fazer um sistema de playoffs mata-mata, assim como são as nossas ligas de basquete e de hóquei. Isso é mais relevante do que nunca.”

Como disse o dirigente, a intenção é aumentar o interesse dos fãs do mundo inteiro no torneio alemão que teve o Bayern como campeão em 13 dos últimos 20 anos. A ideia está em fase inicial e deve ser discutida pelos integrantes da liga nos próximos meses.

 

Aposta de Roger no Grêmio, volante acerta com clube no Catar: "Não tive sequência em POA"

19 de setembro de 2016 0
William Schuster com a camisa do Grêmio. Crédito: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

William Schuster com a camisa do Grêmio. Crédito: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Boa sorte na hora de pronunciar: William Schuster é o novo reforço do Al-Mu´aidher. O clube do Catar anunciou o ex-jogador do Grêmio para a disputa da próxima temporada. O gaúcho vai jogar na liga que tem nomes como o zagueiro Domingos, o volante Cáceres, o meia Rodrigo Tabatam e o atacante Romarinho.

“O lado financeiro pesa, é claro. Eu já tenho 29 anos. A qualidade de vida é muito boa aqui, tem vários brasileiros todos os times da primeira divisão. Não vou ter problema de adaptação. Minha esposa e meu filho adoraram ter vindo pra cá”, contou o jogador em entrevista ao Planeta Bola.

O volante também recordou a sua passagem por Porto Alegre. Atleta de Roger no Novo Hamburgo no Gauchão de 2015, foi contratado na metade do ano passado para a segunda metade do Brasileirão.

“Eu fui apenas titular uma vez. Os outros cinco que eu joguei, entrei no segundo tempo. Eu cheguei no segundo turno. O time já estava encaixado e todos que eram reservas acabaram não tendo grandes oportunidades. Agradeço ao Roger pela oportunidade. Eu gostaria de ter tido uma sequência maior no Grêmio. Não foi possível e o contrato não foi renovado. Acho que deixei coisas boas no Grêmio.”

Schuster afirmou que, por enquanto, quer continuar a sua carreira no Catar. Mesmo com 10 meses de contrato (tempo que dura uma temporada por lá), ele quer jogar da melhor maneira possível para que surjam oportunidades de ficar por lá.

Crédito: Instagram/Reprodução

Crédito: Instagram/Reprodução

Por último, um agradecimento a Roger Machado. O técnico o buscou no Paraguai para jogar no Novo Hamburgo e depois o contratou para jogar no Grêmio, fazendo com que a carreira de William Schuster desse um salto.

“Uma pena (a saída de Roger do Grêmio). O Grêmio perde um grande treinador, tanto como pessoa, quanto profissional. Ele foi muito importante na minha carreira. Eu tinha uma carreira consolidada no Paraguai, onde joguei sete anos. Num momento assim é difícil voltar. Ele apostou em mim no Novo Hamburgo e depois no Grêmio, uma oportunidade gigantesca. Ele abriu as portas do Brasil de novo para mim. Agora a minha carreira está muito boa graças a isso”, concluiu.