Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Aguirre pode disputar 3ª Libertadores seguida sem ter conquistado vaga na competição

23 de junho de 2016 1
 Fernando Gomes/Agencia RBS

Fernando Gomes/Agencia RBS

Novo técnico do San Lorenzo, Diego Aguirre disputará a terceira Libertadores seguida. Porém, o técnico não participou de nenhuma das campanhas que levaram Inter, em 2015, Atlético-MG, em 2016 e os argentinos, em 2017, à competição.

Apesar de ter comandado os colorados até a semifinal da Libertadores de 2015, o uruguaio não levou o time até a vaga na competição. O responsável pelo feito foi Abel Braga, que deixou o Inter na terceira colocação do Brasileirão do ano anterior.

Em 2016, o uruguaio conduziu o Atlético-MG até as quartas de final da Libertadores, fase em que foi eliminado pelo São Paulo – o que lhe custou o cargo de treinador no time mineiro. Quem havia classificado o Galo ao torneio foi Levir Culpi.

No próximo ano, com a vaga já garantida, o San Lorenzo também contará com Aguirre na casamata. Porém, quem levou a equipe à Libertadores foi Pablo Guede, recém demitido do time argentino.

Vardy rejeita oferta do Arsenal e renova contrato com o Leicester

23 de junho de 2016 0

vardy-4-3-lc7746-629280-3150782_613x460

*Por Nícolas Andrade

O atacante Jamie Vardy vai ficar no Leicester. Aos 29 anos, o jogador fez a melhor temporada de sua carreira e ajudou o pequeno clube inglês a conquistar a Premier League. As especulações depois do torneio foram muitas e o Arsenal foi quem apresentou uma proposta oficial para ter o atleta.

Desde o começo da Euro, onde Vardy está com a Inglaterra, o assunto foi cercado de especulações e negociações na Inglaterra. Mas hoje, o Leicester colocou um ponto final nesta história. O centroavante fica, renova por quatro anos e vai disputar a Champions League.

Contratado em 2012, o atacante viveu altos e baixos nas divisões inferiores da Inglaterra e sempre se mostrou muito grato pelo fato de a diretoria acreditar em seu futebol. Hoje, no auge de sua carreira, astro da seleção e podendo se transferir para um dos maiores clubes do mundo, Vardy dá a sua retribuição e renova seu contrato.

Cristiano Ronaldo faz dois, garante classificação, e entra para a história da Eurocopa

22 de junho de 2016 0
Divulgação / Eurocopa

Divulgação / Eurocopa

* por Filipe Kunrath

Depois de ser polêmica no mundo inteiro por atirar o microfone de um repórter em um lago, Cristiano Ronaldo decidiu para Portugal e de quebra entrou para a história da Eurocopa.

Nesta quarta-feira (22) Cristiano Ronaldo fez dois gols no empate em 3 a 3 com a Hungria, na fase classificatória da Euro 2016. O resultado garantiu a classificação de Portugal para às oitavas de final da competição. A seleção portuguesa ficou na 3º colocação de sua chave, atrás da própria Hungria e da Islândia.

Além disso, com os gols de hoje, Cristiano Ronaldo se tornou o primeiro jogador da história a marcar em 4 Eurocopas seguidas. O português fez gols nas edições de 2004, 2008, 2012 e 2016. Ao todo, CR7 marcou 8 gols na principal competição de seleções europeias e está próximo de bater outro recorde. Michel Platini é o maior artilheiro da história da Eurocopa, com 9 gols em uma só edição. Portanto, com mais um gol, o craque do Real Madrid igualará o francês como jogador que mais marcou na competição.

CR7 jogou 129 partidas com a camiseta de Portugal e marcou 60 vezes, sendo também o jogador que mais fez gols pela seleção de seu país.

Antes de encarar a Hungria, Cristiano Ronaldo atira microfone de jornalista em lago na França

22 de junho de 2016 6
img_770x433$2016_06_22_09_52_51_1118862

Reprodução

Cristiano Ronaldo protagonizou um lance inusitado nesta quarta-feira e não foi dentro de campo. Durante uma caminhada em Lyon, ele foi abordado por um jornalista português que lhe questionou sobre sua preparação para a partida de hoje diante da Hungria.

Ronaldo não respondeu, pegou o microfone do jornalista e atirou no lago ao lado. A cena claro repercutiu no mundo inteiro.

Ibra anuncia aposentadoria da seleção da Suécia e descarta presença nas Olimpíadas do Rio

21 de junho de 2016 0
Divulgação/UEFA

Divulgação/UEFA

A presença do ídolo sueco Ibrahimovic na pré-lista das Olimpíadas do Rio, em agosto, causou furor nas redes sociais. Mas, em entrevista coletiva nesta terça-feira (21), o jogador anunciou que vai se aposentar da seleção logo depois da disputa desta edição da Eurocopa.

“O último jogo (na Euro) será o meu último pela Suécia. Então, espero que não seja amanhã. Estou muito orgulhoso pelo que alcancei e sempre carregarei a bandeira sueca comigo”, disse.

Na quarta, a Suécia enfrenta a Bélgica, pela última rodada da fase de grupos, e pode ser eliminada da competição caso perca a partida. Um empate ainda pode classificar os suecos como melhores terceiros colocados.

Ibra tem 34 anos e completou 15 anos de seleção sueca em 2016. Ele disputou quatro Eurocopas e duas Copas do Mundo, mas não marcou gols em Mundiais.

Sem contrato na Europa, ex-lateral do Grêmio pensa em voltar a jogar no Tricolor

20 de junho de 2016 21
Doncaster Rovers/Divulgação

Doncaster Rovers/Divulgação

Depois de jogar cinco temporadas no Espanyol, Felipe Mattioni acertou no ano passado com o Everton, por indicação do técnico Roberto Martinez. Como passou um tempo parado, foi indicado pelo treinador e aceitou ser emprestado ao Doncaster, da terceira divisão da Inglaterra, treinado por Darren Ferguson, filho do mítico Sir Alex Ferguson, ex-comandante do Manchester United.

Depois de dois meses jogando na League One, Mattioni retornou ao Everton para tratar de uma pequena lesão. A Premier League terminou com o clube na 11ª posição e Martinez prometeu ao lateral-direito novas oportunidades na temporada seguinte. Porém, o comandante acabou demitido e o ex-jogador do Grêmio, agora sem contrato, espera para definir o seu futuro. O novo chefe da casamata do Everton é Ronald Koeman, que ainda não conversou sobre Felipe Mattioni.

Em 2008, Mattioni em ação pelo Grêmio. Fernando Gomes/Agência RBS

Em 2008, Mattioni em ação pelo Grêmio. Fernando Gomes/Agência RBS

“Fiz um contrato de um ano. O treinador do Everton me conhecia e queria contar comigo. A temporada acabou e ele foi demitido ,pois a expectativa era terminar entre os cinco primeiros (terminou em 11º). Houve bastante pressão por parte da torcida e ele acabou demitido. Ele tinha o projeto de me usar muito no próximo ano. Eu não sei como vai ficar. Eles anunciaram um novo treinador (Koeman) e eu não sei como vai ser”, contou Mattioni em entrevista ao Planeta Bola.

O lateral-direito surgiu no Grêmio no final de 2007 e pouco mais de 20 jogos depois, no primeiro semestre de 2008, acabou sendo negociado com um grupo de empresários, que o colocou no Milan. Lá ele encontrou Seedorf, Gattuso, Ronaldinho Gaúcho, Thiago Silva, Maldini, Alexandre Pato, entre outros. Aprendeu muito, mas jogou pouco.

“Eu fui para o Milan, um grande clube. Eu era jovem e conviver com grandes jogadores foi muito bom para a minha carreira”, relembrou Mattioni, que depois passou seis temporadas na Espanha. Uma no Mallorca e outras cinco no Espanyol.

Na janela de transferências do ano passado, ficou sem contrato e foi para a Inglaterra. Aguardando propostas, o gaúcho nascido em Ijuí e criado em Santo Augusto não descarta um retorno ao Brasil e pensa até em um retorno ao Grêmio.

“Sempre pensei, se um dia eu voltasse para o Brasil. Foi o clube que me lançou e se houvesse a oportunidade seria legal, seria bonito”, confessou.

Ouça a entrevista completa de Felipe Mattioni ao programa Planeta Bola no áudio abaixo:

Veja 10 jogadores que atuam na Europa e podem chegar ou voltar à Seleção com Tite no comando

20 de junho de 2016 4
Allan é destaque do Napoli

Allan é destaque do Napoli

*Por Nícolas Andrade

A troca de comando na Seleção Brasileira motivou o Planeta Bola a reunir nomes de jogadores que podem voltar ou chegar à Seleção Brasileira com Tite. Com Dunga fizemos uma lista parecida e alguns nomes como Roberto Firmino e Casemiro chegaram lá.

A lista é feita com base em estatísticas e desempenho na última temporada da Europa.

Thiago Silva – PSG

Este é o nome mais óbvio. O zagueiro vem sendo considerado um dos melhores do mundo há várias temporadas. Com Dunga chegou a receber chances, mas acabou de fora das últimas convocações. O defensor já foi incluído na lista da Seleção Olímpica, o que é um indício de que deve voltar a receber oportunidades.

Naldo – Wolfsburg

Naldo é experiente, já está com 32 anos, mas foi um dos principais jogadores do Wolfsburg de grande campanha na Champions League. Há alguns anos, é visto como um dos principais defensores na Alemanha, porém está afastado da Seleção Brasileira.

Jardel – Benfica

Jardel fez ótima temporada no Benfica e está sendo disputado por clubes como a Lazio, da Itália. Aos 30 anos, realizou 44 jogos na temporada e foi campeão nacional com o time de Lisboa.

Marcelo – Real Madrid

Com situação parecida com a de Thiago Silva, Marcelo acabou ficando de fora das últimas convocações por problemas de comunicação entre CBF e Real Madrid sobre a recuperação de uma lesão. Agora, com Tite, deve retomar seu posto no selecionado nacional.

Mariano – Sevilla

O ex-lateral do Fluminense se firmou na reta final da temporada como titular do Sevilla e fez gol importante na semifinal da Liga Europa contra o Shakhtar. Fez 37 jogos na temporada.

Allan – Napoli

O jovem Allan, mesmo com seus 25 anos, já se consolidou como titular do Napoli, um dos principais times da Itália. Jogou muito na atual temporada e esteve em campo em 43 oportunidades. É ótima opção para a vaga de volante. No mesmo time, o Brasil já perdeu Jorginho que foi chamado para a Itália.

Lucas Leiva – Liverpool

Lucas alternou entre a titularidade e a reserva do Liverpool, mas cresceu muito nas mãos de Jurgen Klopp. Foram 40 jogos na temporada e muitos elogios do técnico alemão ao jogador que está com 29 anos.

Fernando – Manchester City

Tite adora o esquema 4-1-4-1. Fernando se encaixaria muito bem como primeiro volante neste esquema. Aos 28 anos, formou dupla com Fernandinho em boa parte da temporada do Manchester City.

Taison – Shakhtar

O atacante já jogou com Tite no Inter e tem a admiração do treinador. Na temporada atual foram 42 jogos e oito gols com a camisa do clube da Ucrânia.

Raffael – Borussia Mönchengladbach

Raffael é outro que faz muito sucesso na Alemanha, mas não consegue um reconhecimento em seu país. Na atual temporada foram 39 jogos, 15 gols e 13 assistências. Aos 31 anos pode ser melhor observado para a Seleção Brasileira.

 

 

 

Capitão dos EUA usa braçadeira para homenagear vítimas em Orlando

17 de junho de 2016 0

13412948_782489308519657_6533728576145720335_n

*Por Raphael Gomes

Os Estados Unidos venceram ontem o Equador por 2 a 1 e estão nas semifinais da Copa América Centenário. Com os gols marcados por Dempsey e Zardes, os donos da casa são os primeiros classificados às semifinais da competição.

Entretanto, um outro detalhe alheio ao jogo chamou a atenção. O capitão Michael Bradley, originalmente usa uma braçadeira da Nike vermelha, com detalhes em preto, e o símbolo da fabricante na cor branca. Porém, no jogo de ontem a faixa da capitania tinha as cores do arco-íris.

Com a inscrição “One Nation”, a faixa do atleta era uma homenagem às vítimas da tragédia de Orlando. Os EUA nem precisavam ter ganho a partida, pois num meio machista como o futebol já haviam conquistado nosso respeito.

Imprensa mundial avalia a chegada de Tite à Seleção: "Sem grande surpresa"

16 de junho de 2016 0

 

19465039

*Por Nícolas Andrade

O que para nós brasileiros parecia óbvio, na imprensa internacional também era apenas uma questão de tempo. Tite era o nome mais indicado para a Seleção Brasileira. Prova disso é que jornais e portais dos principais países praticantes do futebol trataram como uma mera formalidade a chegada do técnico do Corinthians ao selecionado nacional.

Argentina – Olé

2

Foi o primeiro nome que surgiu, mesmo que Dunga ainda não tivesse sido demitido. Em seguida, veio a oferta da Confederação Brasileira de Futebol, Tite finalmente se comunicou com os líderes do Corinthians para anunciar que estava deixando seu posto depois de um ano e meio de trabalho para se juntar ao selecionado.

Uruguai – Ovación (El Pais)

1

Finalmente, Adenor Bachi, mais conhecido como “Tite”, aceitou a proposta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e, assim, tornou-se o novo treinador do Brasil após a saída de Dunga.

Isto foi confirmado por Roberto de Andrade, presidente do Corinthians.

Tite há algumas semanas estava em Montevidéu para enfrentar Nacional Copa Libertadores na partida que terminou 1-1 e a série mais tarde seria vencida pelos Albos ao empatar 2-2 na Arena Corinthians.

Record – Portugal

3

Sem grande surpresa, Tite é o novo selecionador brasileiro. O até agora treinador do Corinthians sucede a Dunga, que esta terça-feira havia sido demitido do cargo, isto na sequência do fracasso que foi a presença na Copa América. O anúncio do acordo acabou por ser feito pelo presidente do Corinthians, que não escondeu alguma indignação com o comportamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em todo este processo.

Gazzetta Dello Sport – Itália

5

Dunga fora, dentro Tite. Apenas 24 horas depois de dar o tchau para o técnico Gaúcho, a Federação Brasileira de Futebol procurou o treinador que ganhou tudo no comando do Corinthians nos últimos cinco anos. O anúncio não veio da CBF, mas da liderança do clube Paulista, através do seu presidente, Roberto de Andrade, que não gostou do que ele chamou de “um roubo”.

Marca – Espanha

6

Após uma nova eliminação na Copa América, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escolheu arquivar a “Era Dunga” e confiar os controles a Tite, um desconhecido na cena europeia, mas um técnico respeitado no país do samba.

Adenor Leonardo Bachi “Tite” pega uma seleção em que ainda ecoa o ressoar “mineirazo”, em que está bloqueando a evolução do “Jogo bonito” do futebol compacto e começando a ter urgência de resultados. Tudo isso, junto, se torna o grande desafio do novo técnico do Brasil.

Bild – Alemanha

8

Após o fiasco na Copa América e a demissão de Carlos Dunga, o Brasil aposta em um “treinador master” para liderar a nação orgulhosa de futebol.

De acordo com relatos da mídia é Tite, treinador dos atuais campeões Corinthians e conhecidos como futuro responsável pela cura de uma Seleção doente. A confirmação da associação (CBF) não existia inicialmente. Mas, o presidente do Corinthians, Roberto Andrade tinha esta confirmação na quarta-feira: “Ele aceitou o convite da CBF”

L’equipe – França

10

A sucessão de Dunga, demitido após a eliminação do Brasil na Copa Amercia na primeira rodada, está em andamento. A Confederação Brasileira (CBF), disse nesta quarta-feira que Rogério Micale iria sentar-se no banco da equipe olímpica em agosto no Rio. Além disso, Tite disse “aceito” para ser o novo técnico da seleção brasileira, confirmou o presidente  do Corinthians, onde o treinador já oficializou sua saída.

Técnico da Suécia inclui Ibrahimovic na pré-lista para as Olimpíadas

15 de junho de 2016 0

12235055_1083774844975249_6479698088514270652_n

*Por Nícolas Andrade

O atacante Zlatan Ibrahimovic pode atuar pela Suécia nas Olimpíadas. O jogador já revelou sua vontade de vir ao Brasil disputar os Jogos e, hoje, o técnico Hakan Ericson deu mais um motivo para os fãs brasileiros do atleta sorrirem. A pré-lista, com 35 nomes, tem o ex-jogador do PSG como principal estrela.

Ainda restará à Federação Sueca negociar com o próximo clube do jogador, que provavelmente será o Manchester United, uma liberação. Mas o desejo de Ibra deve ser crucial nesta conversa. Atualmente, o centroavante está com a seleção principal disputando a Euro 2016.

Veja a pré-lista:

Capturar