Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Homenagens no esporte americano após as explosões em Boston

18 de abril de 2013 0

Na segunda-feira bombas explodiram na chegada da Maratona de Boston, nos Estados Unidos, matando até agora três pessoas e ferindo mais de cem. Nos dias seguintes o esporte americano começou a homenagear seus irmãos de Boston feridos por esse atentado.

• Você pode saber mais sobre o atentado em Boston aqui

Diversas foram as homenagens, mas a mais marcante aconteceu na noite de terça-feira quando o New York Yankees, o maior rival do Boston Red Sox, tocou a músico Sweet Caroline, que é uma espécie de hino para o Red Sox.

Após a homenagem o autor da música Neil Diamond escreveu no twitter:

- Obrigado NY Yankees por tocar Sweet Caroline para o povo de Boston. Vocês marcaram um home run nome meu coração. Com respeito. Neil.

Sweet Caroline começou a ser tocada no Fenway Park, o estádio do Boston Red Sox, em 1997, porém apenas em 2002 virou “obrigação” tocar a música em todas. Veja abaixo o vídeo com os torcedores cantando Sweet Caroline:

Em Cleveland, outra homenagem bacana. Os Indians receberam o Boston Red Sox e antes da partida foi tocada a música “Sweet Caroline”. No banco de reservas um recado escrito a mão:

Homenagem de Cleveland. Foto: Jason Miller/AFP

- De nossa cidade para sua cidade: nossos corações e preces vão para você Boston. Com amor, Cleveland – dizia o recado ao lado de uma camisa do Red Sox com as palavras “Boston forte”.

Outra homenagem bacana foi do jornal Chicago Tribune. Na capa do seu caderno de esporte o Tribune estampou uma manchete dando apoio aos compatriotas e ressaltando que, neste momento, Chicago também torce para os times de Boston. Na capa foram citados os times de Boston de diversos esportes: New England Patriots (futebol americano), Boston Celtis (basquete), Boston Bruins (hóquei), Boston Red Soxs (beisebol) e New England Revolution (futebol).

Confira a capa do Chicago Tribune

Envie seu Comentário