Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Top 5: casos de fidelidade a um clube de futebol

06 de maio de 2013 4

Totti nunca defendeu outro equipe sem ser a Roma. Foto: GABRIEL BOUYS/AFP

Existem alguns jogadores que são confundidos com os times que defendem. Eles são ídolos, fiéis às camisas que vestem. Por isso, resolvi fazer um top cinco de casos de fidelidade a um clube. A lista não segue nenhum ordem, procurei na memória exemplos de jogadores que ficam bastante tempo em um único clube.

Paolo Maldini: Filho do ídolo Cesare Maldini, cresceu no Milan e tornou-se mais admirado do que o próprio pai. Criado na base milanesa o lateral/zagueiro começou a defender o time profissional em 1984. Se aposentou em 2009 com 902 jogos pelo Milan, 33 gols, sete scudettos e cinco Champions.

Francesco Totti: O capitão da Roma só vestiu uma outra camisa como profissional, a da Squadra Azzurra. Titular absoluto e maestro do meio-campo romanista desde 1995, jogou mais de 500 partidas pelo time. Com a equipe venceu um Campeonato Italiano e duas Copa da Itália.

Paul Scholes e Ryan Giggs: Conquistaram juntos 10 títulos da Premier League e duas Liga dos Campões. Ambos atuam em alto nível até hoje e só não são titulares absolutos porque a idade já pesa. Scholes chegou a se aposentar em 2011, porém não conseguiu ficar longe do United e voltou a calçar as chuteiras.

Marcos: No Palmeiras desde 1992, só virou titular em 1999, na campanha da Libertadores. Foi em 2002 porém que deu a maior prova de amor ao time: recusou proposta do Arsenal para jogar a Série B. Se aposentou no ano passado com 532 jogos.

Rogério Ceni: Assumiu a número um do São Paulo em 1997 e fez muito mais do que substituir Zetti à altura: tornou-se o jogador que mais atuou pelo Tricolor, voltou a vencer o Mundial e sagrou-se um dos maiores ídolos da história do time paulista. Claro, além de marcar gols importantes de falta e pênalti.

Comentários (4)

  • Diego de Brito diz: 6 de maio de 2013

    Paul SCHOLES…

  • Enory Martins diz: 6 de maio de 2013

    Paolo Maldini* e Paul Scholes*

  • luiz cláudio moraes farrapo sales. diz: 29 de abril de 2014

    gostei da sua lista,mas rogério ceni apesar de ser um jogador brilhante,jogou também também no sinop 20 partidas em 1990,sendo campeão sul -matogrossense.neste sentido,nesta lista podia entrar roberto dinamite, e pelé com 1111,e1116 partidas pelo vasco e santos respectivamente.

Envie seu Comentário