Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Raja Casablanca é campeão no Marrocos e garante vaga no Mundial de Clubes 2013

27 de maio de 2013 0

O próximo Mundial de Clubes será disputado em Marrocos e o país-sede do evento da Fifa tem direito a uma vaga na competição e o representante marroquino foi definido no último fim de semana. O Raja Casablanca conquistou o Campeonato Marroquino e representará o país-sede na próxima edição do torneio. Monterrey e Auckland City, campeões das Américas do Norte e Central e da Oceania, respectivamente, também já tem suas participações asseguradas. Além, é claro, do Bayern de Munique campeão da Liga dos Campeões.

Essa é a segundo participação do Raja no Mundial da Fifa. A primeira vez foi justamente na primeira edição do torneio, em 2000, disputado no Brasil. Na ocasião, o time perdeu as três partidas que fez no torneio, para Corinthians, Real Madrid e Al-Nassr.

O título nacional veio com uma rodada de antecedência, após vitória sobre o Difaâ El Jadida por 2 a 1. E a festa tomou as ruas de Casablanca, a maior cidade do Marrocos. Fundado em 1949, os Águias Verdes já conquistaram 11 vezes o torneio nacional e três vezes a Liga dos Campeões da África.

Vídeo com os gols do título deste final de semana

Vídeo da derrota para o Real Madrid no Mundial de 2000, disputado aqui no Brasil

Envie seu Comentário