Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Cannes e sua maior obra de arte: Zinedine Zidane

28 de maio de 2013 1

Zidane no Cannes, ainda com muitos cabelos

No último domingo terminou em Cannes, na França, o famoso festival de Cannes de cinema. Porém, a cidade não é só movida pela a paixão a sétima arte. A cidade no sul da França é a sede da Association Sportive de Cannes Footbal. E a maior obra de arte do pequeno time francês é Zinedine Zidane. Sim, o craque Zidane foi revelado pelo pequeno Cannes.

Hoje, o time frequenta a terceira divisão do futebol francês, mas em outro tempo jogava a primeira divisão e foi lá em 1988 Zidane se tornou profissional. Foram quatro anos da pequena equipe até se transferir o Bordeaux.

Zidane não foi o único jogador revelado pelo Cannes, o volante Patrick Vieira também deu seus primeiro chutes por lá, antes de ser negociado para o Milan. Você pode conferir abaixo um vídeo com imagens de Zizou com a camisa do Cannes.

Comentários (1)

  • Renan TIGRE diz: 28 de maio de 2013

    Gênio. Simplesmente o melhor que vi. Tive a oportunidade de ver tantos outros craques como Baggio, Ronaldo, Romário, Ronaldinho, Shevchenko, Nedved, Henry, Del Piero, Dennis Bergkamp, dentre outros. Quanto ao Maradonna não peguei sua melhor fase. E claro, recentemente CR e Messi. Contudo, a genialidade, a elegância, a técnica apuradíssima, dentre tantas outras características, fazem, para mim é claro, de Zidane o mais completo jogador que tive o prazer de ver atuar.

    Sem falar que ele mudou para sempre a história de um país, a França, no meio futebolístico. Antes de Zidane a França pouco representava no futebol, sua seleção nunca havia ganho nada, estava as escuras desde os temos de Platini, e graças a ele a França voltou ao cenário, venceu uma Copa do mundo, uma Euro e duas Copa das Confederações, tudo isso em um período de 5 anos. Fora é claro, todos seus títulos pela Juventus e Real Madrid, e seus títulos individuais como melhor do mundo pela Fifa, Bola de Ouro, etc etc. Zinedine Zidane, simply the best.

Envie seu Comentário