Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Novo rico europeu, Monaco investe forte na volta para a primeira divisão da França

29 de maio de 2013 0

Monaco vai remontando seu time para a primeira divisão da França. Foto: VALERY HACHE/AFP

O Monaco já foi finalista da Liga dos Campeões. Em 2004 o time que tinha o Giuly e Fernando Morientes perdeu a final para o Porto do técnico José Mourinho. A final da Liga parecia ser um ingresso do clube para as grandes decisões, mas não foi o que aconteceu. Os melhores jogadores foram negociados e em dezembro de 2011 o time vermelho e branco era o lanterna da Ligue 2, a segunda divisão francesa. Foi então que apareceu o milionário russo Dmitry Rybolovlev que adquiriu o clube. Segundo a revista Forbes Rybolovlev tem a 119ª maior fortuna do mundo avaliada em 9,1 bilhões de dólares e parte dessa fortuna foi investida no clube.

Na época o Príncipe Alberto II classificou o negócio como “inevitável”, já que o clube caminhava para a terceira divisão.

— Uma nova página na história da equipa de futebol tão apreciada no principado começa a ser escrita. Espero possa recuperar progressivamente o status do passado, uma das joias da vida desportiva do Monaco – disse o príncipe.

E aos poucos o time foi sendo reconstruído. Na temporada 2011/2012 conseguiu escapar do rebaixamento e na temporada seguinte conseguiu a vaga para a primeira divisão. Por isso o clube está no mercado mirando para todos os lados e fazendo muitas contratações. O PSG não estará sozinho no próximo Campeonato Francês.

Nos últimos dias foram contratados João Montinho e James Rodriguez, do Porto, por R$ 185 milhões, além disso o clube ainda acertou com o zagueiro Ricardo Carvalho, ex-Real Madrid e Chelsea. O meia James Rodríguez também confirmou o acerto do clube com o compatriota Falcao García, do Atlético de Madrid. Colegas na seleção colombiana, os dois jogarão juntos no time francês.

- Já havia jogado com ele, e, agora, que vamos estar juntos, é um sonho também. Me sinto muito orgulhoso por estar com um amigo. Tomara que a gente consiga coisas grandes – projetou Rodríguez em entrevista ao jornal colombiano “El Tiempo”.

Por enquanto nenhum brasileiro foi relacionado a lista de comprar do Monaco. Agora é esperar para ver se o time comandado com Claudio Ranieri terá cacife para fazer frente ao PSG.

Envie seu Comentário