Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

O Fantasma da B finalmente encontrou o Independiente

17 de junho de 2013 0

Jogadores do Independiente choram com o rebaixamento. Foto: Marcos Adandia/AFP

O Fantasma da B finalmente encontrou o caminha do estádio do Independiente no dia 15 de junho, no último sábado. A procura terminou porque o Rojo perdeu para o San Lorenzo por 1 a 0, na verdade vencer não faria diferença já que o Argentino Juniors e o San Martín venceram suas partidas. Essa é a primeira vez que o time de Avellaneda é rebaixado e agora o Boca Juniors é o único time da Argentina a sempre jogar a primeira divisão.

O rebaixamento do Independiente era algo esperado a semanas, já que o time não reagia em campo. Por causa disso a torcida do Racing, maior rival do Independiente, decidiu tirar um sarro histórico dos rivais (como já mostramos aqui no blog). Podemos dizer que foi uma vingança. Em 1983 o Racing já estava rebaixado quando enfrentou La Roja na última rodada do campeonato argentino. Mesmo assim a vitória era muito importante porque iria tirar do Independiente o título nacional. Porém o fraco time do Racing não segurou o timaço Rojo que venceu por 2 a 0.

O Fantasma já tem até carteirinha de sócio

A ideia da torcida do Racing é fantástica. Inspirados em um torcedor do Boca que no clássico contra o River Plate em 2011, usou na La Bombonera um lençol com um B vermelho no peito os hinchas do Racing decidiram filmar a chegada do Fantasma da B ao estádio do Independiente. Um ideia simples, mas genial.

Foram cinco vídeos ao total e com um especial no final com a comemoração do Fantasma nas ruas de Avellaneda pelo descenso do Independiente. A trilha sonora dos vídeos é uma música do Grupo America, mas em uma regravação do cantor Américo, “Te Vas”.

Veja abaixo os vídeos do Fantasma da B e clicando aqui o clipe de Te Vas, de Américo.

Esse é com a canção do Fantasma da B para o Rojo

E por fim a comemoração

Envie seu Comentário