Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Muros do Estádio Orlando Scarpelli são pichados na madruga deste domingo

23 de junho de 2013 23

Pichação no muro do Orlando Scarpelli. Foto: André Podiacki

Os muros do Estádio Orlando Scarpelli foram pichados na madrugada de sábado para domingo. No muro da Avenida Santa Catarina escreveram “Fora Ronaldo 3, André acorda”. A pichação é uma clara crítica aos jogadores Ronaldo Tres e André Rocha, os dois atletas alvinegros mais criticados pela torcida.

O volante Ronaldo Tres nunca foi unanimidade no Scarpelli e antes da parada da Série B, por causa da Copa das Confederações, o jogador estava sendo muito criticado por suas atuações e principalmente pelos erros de passes. Já o volante André Rocha foi muito criticado na partida contra o Arapongas, na segunda fase da Copa do Brasil. Na ocasião ele não foi perdoado e ouviu muitas vaias.

O Figueirense está em quinto na classificação da segunda divisão com 10 pontos e apenas dois pontos atrás do América-MG, primeiro time no G-4. Apesar da boa arrancada com três vitórias seguidas e muitos gols o Furacão fechou a sexta rodada com apenas um ponto em três partidas e com várias críticas pelos erros da defesa, que é a quarta mais vazada da competição.

Muros pichados não são novidades

Essa não é a primeira vez que os muros do Orlando Scarpelli amanhecem pichados. No ano passado enquanto o time vivia uma crise política e lutava para escapar do rebaixamento os muros foram pichados com: “Acabou a paz” e “Joga por amor ou joga por terror”, isso no dia 6 de agosto. Um dia depois novamente os muros foram atacados, mas desta vez a frase: “Vai virar um inferno”.

Em 2009, quando o time também estava na Série B as pichações foram pedindo a saída do técnico Roberto Fernandes e da administração de Paulo Prisco Paraíso, que era presidente da Figueirense Participações, parceira do clube. Além disso os pichadores exigiam eleições diretas para a presidência: “Fora ditaduras, diretas já!”

Na primeira que o clube foi rebaixado na Série A de pontos corridos foi em 2008 e também teve pichação pedindo honrar e mais respeito pelo time.

Comentários (23)

  • Marnei diz: 23 de junho de 2013

    Faltou dizer… Nem vem Neneca frangueiro… Que isso contratar um goleiro reserva do América MG???? Piada!!!

  • Renatinho diz: 23 de junho de 2013

    O GIGANTE acordou!!! kkKKkkkKKkkkK Só esqueceram de citar os principais: Wilfredo, Marcos Moura e Leandro Niehues. O Teimoso do Adilson tem que abrir o olho também…

  • Pichações no Scarpelli são mais sinais de pressão à direção do Figueirense | Castiel diz: 23 de junho de 2013

    [...] O post que o blog do Podiacki coloca com exclusividade sobre as pichações no Scarpelli está completo e revelador (clique aqui e confira). [...]

  • andre zanin diz: 23 de junho de 2013

    Neneca vai calar a boca de muita gente!!
    Vamos dar mais uma chance a andré e ronaldo pq sei q eles estão muito confiante para o proximo jogo. Só mais uma chance!! Aguarde e confie!!

  • laerte madeira diz: 23 de junho de 2013

    SEIS MESES DE 2013 PERDIDO NO FIGUEIRENSE,AGORA FICARAM 30 DIAS PARADO E ARRUMARAM O TIME, ISTO É UMA PIADA, FORA LEANDRO NIEHUES,MARCOS MOURA ARROGANTE QUANDO ESTE PRESIDENTE AVENTUREIRO VAI FALAR A TORCIDA QUAL É O SEU PLANEJAMENTO PARA TORCIDA, VOCÊS NÃO SIGNIFICAM NADA PARA O FIGUEIRENSE.FORA,FORA,FORA

  • guilherme oliveira diz: 23 de junho de 2013

    vamos sofre muito ainda com esse time fraco sem garra sem nada cade o time de serie a que o presidente falou sera que esse ai porra

  • guilherme oliveira diz: 23 de junho de 2013

    vamos sofre muito ainda com esse time fraco sem garra sem nada cade o time de serie a que o presidente falou sera que esse ai

  • Andre Luiz Mellosc diz: 23 de junho de 2013

    Boa Noite

    O jogadores acima descritos Ronaldo Tres e Andre Rocha são horríveis , são mais não da o direito de pichar o patrimônio do clube, faz diferente aluga um outdoor e ali sim você pode demonstrar sua indignação com os jogadores do Figueirense.

  • Evandro diz: 23 de junho de 2013

    Esqueceram do Botti, Toscano… esses dois tambem nao servem nem pra banco!!!!

    Quem vai ser o primeiro volante desse time? Cade as contratações?

    DIRETORIA DE MENTIRA!!!

  • Wanderley goncalves diz: 23 de junho de 2013

    Fora wilfredo vc so quer tomar na mao grande o mosdo estadio, e marcos m teixeira vai pro inferno.

  • Wanderley goncalves diz: 23 de junho de 2013

    Wilfredo eu era socio a nove anos vc me tirou este prazer, por favor volta para turvo e deixa o nosso figueira em paz.

  • Nilton Junior diz: 23 de junho de 2013

    Temos alguns jogadores que nao podem estar vistindo a camisa do Figueira. Alguma coisa esta errada. Nos temos volante jogando de lateral direito (andre rocha) temos lateral direito jogando de atacante ( marcelo toscano). E o nosso precidente vai no jornal do almoco dizer que depois da parada para a copa das confederacoes, nos torcedores teriamos uma surpresa….. realmente tivemos Neneca (nada contra ao profissional) muito fraco…. que saudades do Wilson…. Fernandes… Hoje nao temos um camisa 10….. ter que o Boti ou Gerso Magrao vestindo a camisa que era do Fernandes…. Piada….. somente para concluir…. cade o time de seria A que nosso presidente prometeu no comeco do ano?

  • da ilha diz: 24 de junho de 2013

    Temos que tomar cuidado porque eles querem vender o Scarpelli e colocar a gente não sei aonde

  • carlos oliveira diz: 24 de junho de 2013

    as pessoas que dirigem o figueirense hoje nenhum e torcedor do nosso time, estão la somente para beneficio proprio, se o time cair pra serie c irão todos embora.acorda conselho acabem com eles antes que eles acabem com o figueira.

  • Marcos Antonio da Silva Chagas diz: 24 de junho de 2013

    Nosso time só tem uma solução….demissão urgente de Adilson Bastista… na outra vez que ele passou pelo Figueirense, qual a recordação que ele deixou? Nenhuma! Afastou o Edson Bastos e colocou o frangueiro do Andrey, fez a gente engolir o Tiago Silvy dizendo que era um excelente jogador e teria um futuro brilhante? Onde ele está mesmo?

  • Luiz Henrique Brasil Santos diz: 24 de junho de 2013

    Além de teimoso o Adilson é fraco, tão fraco quanto suas respostas…. cruzou, rodou, infiltrou, revezou, enfim, vários verbos jogados nas entrevistas e nenhum adjetivo tais como: cruzou ótimo, infiltrou bem, revezou…e principalmente… ganhamos e convencemos…qual a partida esse ano que ganhamos e convencemos? Me diga uma sequencia de 3 jogos que ganhamos e o time convenceu? O time é fraco e se não contratar vamos cair. Espere e verás…ops…mais um verbo, mas sem problemas o Adilson gosta, espero que afaste o verbo CAIR!

  • Marco Costa diz: 24 de junho de 2013

    Se o time é fraco, a culpa é de quem o montou!! Gostaria de saber por que nosso diretor de futebol, Marcos Teixeira, é tão forte: Ele derrubou presidente, brigou com o Uran, mandou embora nossos ídolos, afasta qualquer um que o ameaça; eita homem forte, alguém me explica por favor, quem é esse cara que parece intocável no Figueirense…muito estranho!!

  • Joao diz: 24 de junho de 2013

    Relaxa, o Neneca tá chegando tudo vai melhorar!
    EHIUOEHIUHEIUHEOIUHEIOUHEOIUHEOIUHIEUOHIUEOH

  • eduardo sofredor alvinegro diz: 24 de junho de 2013

    por causa dessa diretoria TOSCA,deixei de ser socio( sem nenhum tipo de beneficio,uma das unicas sociedades que nao lhe da direito a nada,principalmente a voto nas eleiçoes para presidente e cargos de conselhos), entao apos mais de 8 anos como socio unica alegria no futebol catarinense de hoje que da e ver a organizaçao da CHAPECOENSE, que coisa bonita de se ver, FIGUEIRENSE acorda nao somos e nem nunca fomos grandes no cenario nacional apenas mero participantes de competicoes nacionais sem nenhum objetivo,apenas participar, ridiculo.

  • Marcos Aurelio diz: 24 de junho de 2013

    FICA WILFREDO … KKKKKKKKKKKKKKK

  • GERSON diz: 24 de junho de 2013

    Pô Galera, até concordo que o nosso time não está agradando, mas ainda estamos em 5º lugar. Me parece que o nosso comentarista está tentando desviar o Foco do Arquirrival, que está em 13º. Os comentários feitos ao Alvinegros são sempre negativos, já do time do Sul da Ilha, dizem que tem o melhor meio campo da série B, e com o novo (antigo) técnico a coisa vai deslanchar!!! Imaginem se estivessem no G4??? Por favor. Vamos enchergar os fatos com mais imparcialidade. Mas é inegável que o Alvinegro tem que melhorar. Mas não é esse inferno todo que estão pintando!!!!

  • Renato Alvinegro diz: 24 de junho de 2013

    Entre outros mil és tu Figueirense o mais roubado, vai faltar muro para colocar todo o plantel horrível e esta diretoria que só fica prometendo…..Ta na hora da nação alvinegra protestar na frente do Scarpeli, isso se possível todos os dias, pacificamente mas com muito barulho…..Desde o começo do ano o time ainda não se acertou e agora com a parada da Copa ao invés de treinar tiram mais férias……..Até parece que estão com um timaço para ter estas regalias….

  • Evandro Luiz Madeira diz: 24 de junho de 2013

    Já rasguei a camisa… vou rasgar a carteira de sócio… e por fim vou rasgar a cueca…!!!

Envie seu Comentário