Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Memória SC: em 1931 o Lauro Müller conquistou o título catarinense com um WO

24 de junho de 2013 0

Lauro Müller campeão de 1931. Foto: Reprodução livro Almanaque do Futebol Catarinense

Lauro Müller nasceu em Itajaí em 8 de novembro de 1863 e além de ser deputado, governador, senador, ministro e diplomata conquistou o título do Campeonato Catarinense de 1931. Ops, não. Não foi o ex-governador que venceu e sim o time que foi criado em Itajaí e em homenagem ao itajaiense batizou o time de Lauro Müller.

Criado em 1930, apenas quatro anos depois da morte do ex-governador, o clube disputou ao total apenas três edições do Estadual. O departamento de futebol foi fechado em 1949, unindo-se ao Almirante Barroso, outro clube de Itajaí.

O maior feito do Lauro Müller foi chegar a final do Campeonato Catarinense de 1931, com apenas um ano de história o clube do Itajaí consegui chegar a grande decisão e a final prometei ser quente com o Atlético Catarinense, equipe de Florianópolis. A data da decisão foi 24 de janeiro de 1932, porém a Federação Catarinense de Desportos decidiu adiar o jogo por mais uma semana e isso irritou os cartolas do time da capital. Insatisfeitos mandaram que o time do Atlético não aparecesse no Adolfo Konder no dia 31 de janeiro e assim a FCD declarou o Lauro Müller campeão catarinense.

Essa foi a primeira vez que um título do Estadual era decidido com um WO (walk over, expressão inglesa utilizada quando uma equipe desiste da partida). A outra vez foi em !942 quando o Avaí levou o título quando o América, de Joinville, não apareceu.

Envie seu Comentário