Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

A tradição do branco em Wimbledon

26 de junho de 2013 0

Federer com o tênis de sola laranja. Foto: Adrian Dennis/AFP

Wimbledon é o torneio mais tradicional de tênis no mundo e uma das regras do campeonato é que todos os jogadores devem vestir apenas branco. É uma tradição. E os ingleses são bem rígidos com regras, por exemplo Roger Federer antes de ser eliminado da competição neste ano levou uma dura da organização porque a sola do tênis dele era laranja.

O tênis era a grande inovação da Nike para o uniforme utilizado por Federer nesta edição de Wimbledon, o tênis de sola laranja durou apenas 69 minutos, tempo em que o suíço venceu sua partida de estreia no torneio, na grama do All England Club.

A organização de Wimbledon pediu para Federer não usar mais o calçado de sola laranja. Apesar do torneio, por tradição, impor uma norma de todos os jogadores utilizarem roupas brancas, o tênis geralmente não é tão relevante neste caso.

O tenista obedeceu a orientação da organização do torneio, mesmo assim o tênis de sola laranja fez sucesso na internet e o modelo esgotou na loja virtual da Nike, onde é vendido pelo preço de US$ 140 (R$ 308).

O cabelos coloridos de Bethanie Mattek-Sands. Foto: Ben Stansall/AFP

O cabelos coloridos de Bethanie Mattek-Sands. Foto: Ben Stansall/AFP

Já a americana Bethanie Mattek-Sands, de 28 anos, arrumou um jeitinho para manter seu estilo ousado e colorido durante o Grand Slam. A número 58 do mundo se vestiu de branco, mas coloriu os cabelos loiros com tons de azul e verde.

- Eu amo cores néon. Wimbledon restringe meu estilo. O cabelo foi minha pitada de cor. Eu preciso ter cor – disse a tenista.

Envie seu Comentário