Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Valdomiro o primeiro catarinense a jogar uma Copa do Mundo

27 de junho de 2013 3

Valdomiro com seus uniformes da Seleção. Foto: Maurício Vieira

É de Criciúma o primeiro catarinense que jogou uma Copa do Mundo defendendo o Brasil. Valdomiro era atacante do Internacional quando jogou com a camisa canarinho na Copa de 1974 na Alemanha. Foi dele o gol contra o Zaire, que salvou o Brasil do vexame de ser eliminado na primeira fase. Ao todo disputou 23 partidas e anotou seis gols.

Valdomiro começou sua carreira nas categorias de base do Comerciário, que depois daria origem ao Criciúma, e comandou o time no título Catarinense de 1968. Depois foi para o Internacional e no Rio Grande do Sul onde conquistou 10 títulos gaúchos, três campeonatos brasileiros e também garantiu uma Bola de Prata da revista Placar em 1976. Valdomiro jogou 14 anos no Inter e é o jogador que mais atuou pelo Colorado com 712 partidas com 192 gols.

• Confira o gol de Valdomiro contra o Zaire

Comentários (3)

  • wilson roque brant diz: 27 de junho de 2013

    Boas lembrancas… Que saudade da epoca dos pontas…. Parabens Valdomiro.

  • gilmar paganelli diz: 27 de junho de 2013

    Na copa do mundo de 1970, havia um catarinense. Eduardo Roberto Stinghen. O Ado, era terceiro goleiro da seleção. Jogava no Corinthians, e fora contratado junto ao Londrina, onde residia com a familia, desde os 06 anos de idade. Logo, o primeiro catarinense, e desconheço se havia outro antes de 1970, a disputar uma copa do Mundo.

Envie seu Comentário