Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Figueirense estuda não participar da próxima edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior

03 de outubro de 2013 1
O Figueirense foi campeão da Copinha em 2008. Foto: Flávio Neves, BD, 25/01/2008

O Figueirense foi campeão da Copinha em 2008. Foto: Flávio Neves, BD, 25/01/2008

O site da ESPN Brasil, em matéria assinada pelo repórter Marcus Alves,  revelou na quarta-feira que 10 clubes ameaçam não participar da próxima edição da Copa São Paulo. Dirigentes dos quatro grandes do Rio de Janeiro (Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco), dos três de Minas Gerais (Cruzeiro, Atlético-MG e América-MG), Vitória, Sport e o Coritiba prometem não participar da Copinha se o São Paulo não for excluído da competição.

Esse movimento dos clubes é mais um episódio envolvendo acusações de aliciamento de jogadores contra o São Paulo nas categorias de base. Os dez clubes se reuniram e enviaram um documento a Federação Paulista de Futebol (FPF) que é a responsável por organizar o campeonato.

Em Santa Catarina três clubes vão participar da Copa São Paulo: Avaí, Criciúma e Figueirense. Deste apenas o Alvinegro estuda participar do boicote. A palavra oficial do é que na próxima semana o coordenador de base do Furacão, Cléber Giglio vai se reunir com os clubes que protestam contra o São Paulo para discutir se vai ou não participar. Vale lembrar que o Figueirense venceu a Copinha em 2008.

Já Avaí e Criciúma disseram que não tem problemas com nenhum clube no Brasil e estão garantidos na maior competição de categoria de base do Brasil.

Comentários (1)

  • Renato Alvinegro diz: 4 de outubro de 2013

    O Figueirense tem que participar, ou quando da divisão injusta para o Figueira nas cotas de TV das série A e agora na B estes times vem nos defender…..Deixe eles se virar sozinho, são tudo farinha do mesmo saco…

Envie seu Comentário