Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Avaí tem o terceiro melhor aproveitamento do segundo turno da Série B; Chapecoense é a nono, JEC o décima primeiro e Figueira décimo segundo

30 de outubro de 2013 3

Nem a derrota para o Atlético-GO tirou o Avaí do G-4. Com 53 pontos o Leão é o primeiro time no grupo de classificação para a primeira divisão. Resultado da ótima campanha no returno. A equipe azurra é a terceira que mais fez pontos no segundo turno. Se a gente considerar apenas o returno o Avaí está em terceiro.

Mas o que garante o Leão nessa briga foi a recuperação do time no final do primeira turno. Terminar a fase inicial com 30 pontos foi importante. O Leão continua na luta e precisa de pelo menos mais 12 pontos para chegar aos 65 pontos, número que o matemático Valdir Medeiros, o professor Kmarão, calcula como os ideias para o acesso.

Os outros catarinenses

Tanto Joinville como a Chapecoense caíram sete posição comparando um turno ao outro. Mas que mais perdeu foi o JEC, que deixou a quarta posição para figurar em 11ª. Já o Verdão continua bem na competição graças aos 40 pontos conquistados do primeiro turno.

O Figueirense perdeu quatro posições, o que mostrou a inconstância do Alvinegro. Se você olhar apenas a classificação de pontos do segundo turno verá que o Furacão está mais próximo da zona de rebaixamento do que do acesso.

Curiosidades

O ABC fez uma campanha de recuperação no segundo turno. Seu aproveitamento seria o sexto se a tabela só contasse os pontos do returno. Do outro lado o Boa Esporte estaria na zona de rebaixamento, a equipe mineira chegou a ser um dos candidatos do acesso, mas com a péssima campanha do segundo turno ficou para trás.

Confira a classificação apenas com os pontos conquistados nos turnos na imagem abaixo. Se quiser espiar como está a classificação real da Série B é só clicar aqui.

tabelass

Comentários (3)

  • osley diz: 30 de outubro de 2013

    segundo as tabelas o parana foi quem mais caiu de 3ª colocação para 15ª no returno e quem mais subiu foi o ceara 12ª para segundo no returno.

  • rogério cardozo diz: 30 de outubro de 2013

    Ontem o Avaí perdeu muitos gols,mas acho que tem boas chances de se classificar, domingo é o ultimo clássico entre catarinenses, acho que dá Avaí.O Joinville só se classifica se melhorar muito e contar com outros resultados,mas agora é luta para subir e também para não cair.
    Conheça Tubarão http://www.galeriatubarao.net/

  • canelinha VERDÃO diz: 30 de outubro de 2013

    Só um toque, essa tabela do primeiro turno está errada, o Jec terminou com 31 pontos. Fonte: http://www.mat.ufmg.br/futebol/dados/classif1oTurno_serieB.html

Envie seu Comentário