Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Todos os clássicos entre Avaí e Figueirense disputados no dia 3 de novembro

31 de outubro de 2013 1

Domingo, 3 de novembro, às 17h, Avaí e Figueirense entram em campo para o clássico 404. Essa será a quarta vez na história do confronto entre as equipes da Capital que a partida será disputada em um 3 de novembro. A primeira vez foi em 1935 em uma partida do Campeonato da Cidade e a última foi em 1985 no Campeonato Catarinense.

Nesses três confrontos a vantagem é do Furacão. São duas vitória e um empate. O jogo de domingo será o primeiro disputado na Ressacada. As outras partidas foram disputadas no Adolpho Konder e no Orlando Scarpelli.

Minha fonte de pesquisa foi o livro Figueirense x Avaí – O clássico de Florianópolis, do historiador Jairo Roberto de Sousa.

Clássico 32 – 3/11/1935 – Campeonato da Cidade

Figueirense 2 x 1 Avaí

FIGUEIRENSE

Pereira, Fred, Arnaldo, Carlos, Carioca, Haroldo, Pijon, Paraná, Ivo, Tião, e Calico

Técnico: Hercílio Poli

AVAÍ

Boos, Nito, Betinho, Zé Macaco, Chocolate, Aquino, Galego, Medeiros, Sapo, Zequinha e Daniel

Técnico: Não informado

Gols: Calico (F), Daniel (A) e Pijon (F)
Árbitro: Antônio Rodolfo de Paiva
Local: Estádio Adolpho Konder

Curiosidade: Essa foi a única vez que uma partida no dia 3 de novembro foi disputada no Estádio Adolpho Konder. Além disso foi o primeiro clássico nesta data.

Clássico 204 – 3/11/1974 – Campeonato Catarinense

Figueirense 1 x 1 Avaí

FIGUEIRENSE

Nilson, Pinga, Nelson, Moenda, Casagrande, Sérgio Lopes, Moacir (Caco), Zé Carlos, Marcos, Luís Éverton e Jací

Técnico: Lauro Búrigo

AVAÍ

Rubnes, Jaíco, Arí Prudente, Vilela, Orivaldo, Lourival, Zenon, Paulo Graça (Veneza), Toninho (Paulo Roberto), Juti e João Carlos

Técnico: Zezé Ferreira

Gols: Vilela (A) e Caco (F)
Árbitro: Dalmo Bozzano
Local: Estádio Orlando Scarpelli

Curiosidade: Esse foi o primeiro clássico apitado por Dalmo Bozzano, o juiz que mais vezes comandou o clássico da Capital, 41 jogos.

Clássico 292 – 3/11/1985 – Campeonato Catarinense

Figueirense 1 x 0 Avaí

FIGUEIRENSE

Braulino, Everaldo, Ozires, Carlos Alberto Batata, Hamilton, Vanuza, Cléo (Edson Nerí), Osmarí, Sérgio Luíz, Joel (Albeneir) e Abel

Técnico: Borba Filho

AVAÍ

Carlos Alberto, Roberto Teixeira, Sérgio Márcio, Fred, Miranda, Belmonte (Dudu), Júnior, Flávio Roberto (Branco), Catatau, Décio Antônio e Nelsinho

Técnico: Lauro Búrigo

Gol: Joel (F)
Árbitro: Dalmo Bozzano
Local: Estádio Orlando Scarpelli

Curiosidade: Esse foi o17ª clássico que Albeneir disputou, o atacante do Figueirense ficou no banco de reservas e entrou na segunda etapa.

Comentários (1)

  • Fábio diz: 31 de outubro de 2013

    Pow Podiacki, aí na redação da RBS não tem nada o que fazer não, não tem um jornalzinho pra tu lê ? Ah, dá licença né ô, que pesquisa tosca, um monte de pesquisa boa pra fazer e tu me faz uma dessas.
    Faz o seguinte, vocês da RBS estão fazendo coro com as outras torcidas do Estado sobre o público que o Figueirense está colocando no Estádio neste ano, então, fica a dica, faz uma PESQUISA de verdade, sobre quem coloca mais públicos nos Estádios em Santa Catarina, e isso historicamente, dividindo por campeonato, ou seja, quem é o primeiro no campeonato catarinense, quem é o primeiro na Série B do Brasileiro, quem é o primeiro na série A do Brasileiro, e assim por diante, aí sim vou te dar moral, e consequentemente, pra RBS, que diga-se de passagem, esse ano só bateu no Figueirense.

Envie seu Comentário