Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Catarinense Guilherme Siqueira consegue o passaporte espanhol e pode ser convocado pela Fúria

22 de novembro de 2013 1
Foto: Jessé Giotti

Foto: Jessé Giotti

A espera acabou. Depois de meses na expectativa, finalmente o lateral-esquerdo Guilherme Siqueira, do Benfica, teve o seu passaporte espanhol expedido. Com isso, a sete meses da Copa do Mundo, o catarinense pode ser convocado para pela Fúria.

— Meus queridos amigos e familiares. Queria dividir essa grande notícia com todos vocês. Acabei de receber a notícia que finalmente saiu o meu passaporte espanhol. A partir de hoje faço parte desse lindo país que tantas coisas boas me proporcionou. Brasileiro de sangue e espanhol de coração. Países maravilhosos — escreveu Siqueira em sua página pessoal de Facebook.

Com problemas na lateral esquerda, um dos auxiliares de Vicente Del Bosque, técnico da Fúria, cogitou convocar Siqueira. Desde então, o jogador trabalhou para trocar seu passaporte italiano pelo espanhol. Hoje, Guilherme Siqueira terá que lutar por uma vaga com Ignacio Monreal e Jordi Alba.

— Não vivo expectativa de vestir a camisa da Espanha, não faz parte do meu dia a dia, porque isso é uma consequência do trabalho. Mas, como eu sempre falo, sou brasileiro e, se tivesse que fazer uma escolha, eu escolheria a Seleção Brasileira, mas no futebol tem que ser profissional. Me sinto espanhol, porque eles me tratam superbem e, se me chamassem, eu iria sem problemas — disse o lateral em entrevista a mim em julho, quando visitou a redação do Diário Catarinense.

Agora é esperar e ver se Guilherme terá alguma oportunidade na Fúria.

Comentários (1)

  • RAFM diz: 23 de novembro de 2013

    Sou torcedor do Benfica… fanático!
    Esse lateral aí não vai para a seleção espanhola, nem com reza brava… muito ruim!

Envie seu Comentário